YouTubers afirmam ter visto um disco voador em transmissão da NASA
A agência espacial ainda foi acusada de esconder a existência de aliens .
Talvez você nunca tenha visto, mas a NASA costuma transmitir ao vivo imagens captadas pela ISS (International Space Station) , um veículo espacial ~enorme~ que fica orbitando ao redor da Terra. Ele funciona como um laboratório, além de abrigar astronautas. Por meio dessa tecnologia, é possível observar um pouquinho do espaço pela tela do seu computador.
Eis que neste mês, durante uma dessas transmissões, um usuário do YouTube que estava assistindo afirmou ter visto alguma coisa adentrando a atmosfera da Terra. Ele achou tudo ainda mais estranho quando, bem nesse momento, a imagem da NASA foi cortada. Xiiii… No vídeo abaixo dá para ver direitinho o momento:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-FsvCAc4iTU%5D
Pouco tempo depois, outros canais no YouTube começaram a compartilhar o vídeo, que levou muita gente a acreditar que o objeto visto era uma nave espacial. Com isso, algumas pessoas acusaram a NASA de esconder evidências de uma possível aproximação alienígena. Mas por que eles fariam isso?
“O feed em questão é o experimento High Definition Eartg Viewing. Sempre que o ISS consegue sinal, o feed fica enviando vídeos”, contou um representante da agência espacial à revista Seventeen. Dessa forma, sempre que o sinal se perde, as imagens são cortadas – como aconteceu na transmissão acima, que não foi desligada propositalmente.
O representante também explicou que esse feed não é controlado manualmente. “É tudo automático. Não tem ninguém controlando. Usamos uma rede de dados com base no espaço. Isso nos dá uma boa área de cobertura, mas você perde o sinal de vez em quando, dependendo do local, por segundos ou minutos. Varia de um dia para o outro”, completou.
Ok. A parte da NASA está explicada: eles não tentaram esconder nada. Mas o que será que era a luz vista nas imagens? Talvez algum reflexo da lente da câmera? Um meteoro? Um satélite? Ou os colegas extraterestres, mesmo? Hehehe! O que você acha?!