Se já não aconteceu com você mesmo, você deve conhecer alguém que teve o WhatsApp clonado nos últimos tempos, né? Para evitar os golpes, o aplicativo anunciou algumas novidades nesta quinta-feira (13). E é claro que vamos te contar o que vai mudar!
Até o momento, para acessar a conta de WhatsApp em um novo aparelho, era preciso só inserir um código de verificação enviado por SMS na hora de efetuar o login. Isso não era tão seguro, já que criminosos conseguiam burlar esse reconhecimento. Com as mudanças, os usuários precisarão aprovar o procedimento no celular antigo.
Assim que for solicitado a transferência, chegará um alerta no aparelho antigo com o horário e o modelo de celular que deseja receber a migração. Se o usuário permitir, a transferência remove totalmente a conta do celular anterior.
Mas e se o celular quebrar ou for roubado? A empresa explicou ao G1 que nesses casos será possível solicitar uma segunda senha de uso único para prosseguir com a transferência.
Além disso, o aplicativo adicionou etapas de verificação automática para evitar acesso de desconhecidos na conta e, a partir de agora, a empresa passará a informar se uma conversa é protegida por criptografia, com um simples toque no botão “Criptografia”. Antes, até dava para conferir essa medida de segurança, mas era por leitura de um QR Code.
E aí, o que achou das mudanças? Você se sentirá mais segura?