WhatsApp lança recurso de mensagens temporárias, que somem após sete dias

Basta habilitar a ferramenta na conversa selecionada e pronto! O aplicativo começa a apagar as mensagens trocadas automaticamente para você

Por Isabella Otto Atualizado em 5 nov 2020, 15h20 - Publicado em 5 nov 2020, 10h47
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 5, o WhatsApp enfim lançou a ferramenta que já estava prometendo há algum tempo. Agora, é possível enviar mensagens temporárias, que desaparecem automaticamente depois de sete dias.

WhatsApp/Divulgação

O recurso ainda está sendo disponibilizado aos poucos e deve chegar para os usuários do Brasil somente no final do mês. Apesar disso, já fica a dica de como ativá-lo: basta entrar no chat ou criar uma conversa em que deseja ativar as mensagens temporárias, selecionar o ícone de configuração no canto superior direito (três pontinhos) e habilitar a novidade.

Para muitos, a ferramenta vai funcionar para estimular a troca de mensagens íntimas, por exemplo. Pensando nisso, o WhatsApp alertou que, apesar de as conversas serem excluídas automaticamente pelo aplicativo, liberando espaço no telefone, ainda é possível que o destinatário tire print da dela e, caso tenha feito o download de algum arquivo, ele ficará salvo no celular dele. Por isso, é preciso usar o lançamento com sabedoria!

E aí, achou útil o recurso de mensagens temporárias? Vai fazer uso dele?

Continua após a publicidade
Publicidade