WhatsApp deve liberar atualização que permite baixar mídia deletada

Você não vai mais precisar pedir para aquela sua amiga mandar tudo o que você, sem querer querendo (ou não), excluiu do celular.

Por Amanda Oliveira 6 jul 2018, 14h00

Pode ser por falta de espaço na memória do celular ou por qualquer outro motivo, sabe quando você quer muito recuperar uma imagem ou um vídeo que foi compartilhado no WhatsApp, mas ele não está mais lá porque você excluiu? Talvez esse problema esteja muito perto de ser resolvido!

iStock/Reprodução

De acordo com o TecMundo, a possibilidade de baixar novamente fotos, vídeos e áudios que foram excluídos da galeria é a mais recente novidade da plataforma. No Telegram, aplicativo similar ao WhatsApp, este recurso já existe.

Entretanto, a função não funcionará em todos os casos. Se você tiver apagado o conteúdo dentro do próprio WhatsApp, não será possível recuperá-lo. Mas caso alguém tenha te mandado alguma foto, vídeo ou áudio e você tenha deletado na galeria ou nos arquivos do celular, basta voltar até a mensagem e baixar novamente. O recurso também funciona para tablets.

Reprodução/Reprodução

A nova função estará disponível a partir da próxima atualização para Android, mas ainda não há informação sobre quando o recurso chegará para iOS.

O que você achou da novidade? Nós achamos que finalmente vai acontecer o que tanto queríamos! Amém, ~Zap~!

 

Continua após a publicidade

Publicidade