Whatsapp agora permite apagar mensagens até 7 minutos após envio

Caso você se arrependa de enviar uma mensagem, pode simplesmente apagá-la antes que a pessoa leia. Posso ouvir um "amém"?

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 27 out 2017, 12h35 - Publicado em 27 out 2017, 12h29

Quantas vezes você já se arrependeu de ter enviado uma mensagem no Whatsapp e sofreu em silêncio? Se você já passou muito por isso, pode comemorar! Segundo o site Techtudo, a função de apagar mensagens enviadas no aplicativo já chegou para alguns usuários beta, a versão de testes do Android.

Quando a opção for ativada, todos recebem o aviso da mensagem apagada. Anna Kellen Bull/TechTudo/Reprodução

Você pode escolher entre apagar a mensagem somente para você, como já era possível antes, ou deletar o conteúdo do celular de quem a recebeu, seja em grupos ou conversas individuais. Basta segurar a mensagem, selecionar “Apagar para todos” no menu e pronto! O que você decidir apagar será substituído pela frase “Esta mensagem foi apagada” na tela do contato, antes que ele a leia. Mas, atenção: a opção só ficará disponível até 7 minutos após o envio da mensagem. 

Aline Batista/Reprodução

O Whatsapp também alerta que, para o processo funcionar corretamente, tanto você quanto o seu contato devem possuir a versão mais atualizada do aplicativo. E, obviamente, a função não será útil se a pessoa ler a mensagem antes que você tente apagar.

Ainda não há previsão para que a função chegue nas versões oficiais do Android, IOS e Windows Phone. O que você achou da novidade?

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade