WhastApp libera para usuários botão de compras para perfis Business

Empresa pretende facilitar e estimular as compras remotas de final de ano com esse novo recurso; saiba mais sobre ele!

Por Isabella Otto 11 nov 2020, 11h18
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

A partir desta quarta-feira, 11, deve ficar disponível para a maioria dos usuários do WhatsApp Business o botão de compras no aplicativo, que substituirá o de chamadas de voz. Dessa maneira, ficará mais fácil para o consumir visualizar os serviços oferecidos pela empresa e para o comerciante ~vender seu peixe~.

WhatsApp/Divulgação

De acordo com levantamento da companhia, diariamente, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com perfis Business no App. No Brasil, mensalmente, mais de 13 milhões de usuários consultam algum catálogo de compras dentro da plataforma.

Em nota, o WhatsApp disse que “se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários, especialmente com a proximidade do final do ano, quando as pessoas precisarão de maneiras práticas para fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas”.

A seguir, você confere como acessar o botão de compras dentro do aplicativo:

Com mais essa facilidade, fica o alerta de se ter um consumo consciente. Se comprar, doe o que não usa mais. E não se esqueça de sempre fazer aquela perguntinha antes de ~pagar com um clique~: será que eu realmente preciso disso? No mais, use a tecnologia a seu favor! 😉

 

Continua após a publicidade
Publicidade