Volta às aulas: inspire-se nas ‘lições de casa’ dos famosos!
Os depoimentos abaixo foram retirados de entrevistas e você pode usá-los de inspiração.
Foi dada a largada para o segundo semestre! Mais provas, mais seminários, mais trabalhos em grupo, mais despertador tocando, mais finais de semana perdidos, mais fofocas, mais panelinhas, menos estudos… Opa! Tem alguma coisa errada aí! (risos)
Você pode não amar o colégio, mas as coisas ficam bem menos estressantes quando você descobre que não é e nem será a única que teve esse sentimento, né? Alguns famosos, por exemplo, amavam a escola! Outros, não tiveram experiências tão maravilhosas nesse período. Mas todos aprenderam alguma coisa no final. E você pode incorporar esses dez ensinamentos no seu dia a dia escolar! Que tal?
Ashley Tisdale: “Terminei o ensino médio regular(…) Frequentei uma escola regular toda a minha vida. Educação é muito importante para mim e para toda a minha família.”
Lição nº 1: não tem jeito: você precisa admitir que ir para a escola é importante!
Katy Perry: “Ainda tenho dificuldade para ler corretamente, porque eu nunca fui a uma escola primária que tivesse uma qualidade aceitável. Eu cresci em uma área rural e muito conservadora, e meus pais nunca pensaram que a escola pública ia ser de grande ajuda para a minha formação.”
Li ção nº 2: se você tem a chance de ir para a escola, aproveite. Por mais difícil que seja acordar cedo e sobreviver às aulas de matemática!
Demi Lovato: “Quando você tem 12 anos, você se envolve em fofocas, rumores e coisas assim. Então, eu não sofri agressões sem motivo. Eu tenho certeza que eu era um pouco chata, mas ninguém merece ser tão perseguida quanto eu fui.”
Lição nº 3: fique longe de fofocas desnecessárias. Elas podem acabar sobrando para você!
Taylor Lautner: “Nunca fui muito confiante e eu já era ator quando estava na escola. Então, havia um pouco de bullying . Não era uma humilhação física, mas as pessoas tiravam sarro do que eu fazia. Eu apenas tive que dizer a mim mesmo que eu não poderia deixar que isso me atingisse.”
Lição nº 4: não deixe que críticas não construtivas de seus colegas te coloquem para baixo.
Rupert Grint: “Não gostava da escola, o que tornava mais fácil para mim não fazer minha lição de casa. Evidentemente, meus professores não ficavam felizes.”
Lição nº 5: faça uma forcinha e se dedique mais àquelas matérias que você não tem tanta afinidade. Mesmo que elas sejam maioria! (risos)
Selena Gomez: “Nunca fui a criança popular da escola. Eu tinha duas amigas, mas eu apenas sentava no fundo da sala e continuava com meu trabalho. A escola é apenas um momento estranho em sua vida. Eu nunca fui confiante na escola.”
Lição nº 6: tudo passa. Inclusive, o tempo de escola. E você não precisa fazer parte da turma popular para se encontrar e ser feliz com a sua galera!
Victoria Justice: “Tive uma vida escolar bastante tranquila. Nunca quis fazer com que as pessoas se sentissem desconfortáveis comigo, porque eu nunca fui melhor do que ninguém.”
Lição nº 7: não saia por aí ostentando suas notas incrivelmente maravilhosas. Isso pode acabar chateando outras pessoas que não foram tão bem assim na avaliação.
Liam Payne: “Quando eu estava na escola, sofria bullying por parte de umas pessoas mais velhas. Eu estava no oitavo ano e elas, no último. Contei para os meus pais e professores, mas as pessoas não pararam. Então, tive que me virar.”
Lição n º 8: sempre tem aqueles veteranos que se acham melhores que os outros. Não entre na pilha deles e lembre-se: sua hora vai chegar! Mas nada de virar um mala também, hein?
AnnaSophia Robb: “Assim que você sai (da escola), tudo parece que aconteceu há muito mais tempo. Então, faça o que você quiser e, se as pessoas te julgarem, quem se importa? Você pode não se encaixar, mas tudo bem. Todo mundo me achava estranha quando estava no ensino médio.”
Lição nº 9: você está lá para estudar, antes de qualquer coisa. É claro que as amizades do colégio são muito importantes, mas elas acabam acontecendo naturalmente.
Emma Watson: “Estudar é uma das coisas que mais amo fazer!”
Lição nº 10: estude hoje para não se arrepender amanhã. 😉