Você também está na lista das mulheres mais inspiradoras de 2015
Destruidora mesmo, hein?
Desde que o projeto #GirlPowerCH foi lançado, em setembro de 2014, mais de cem matérias sobre feminismo e empoderamento feminino foram publicadas no site CAPRICHO . Isolado, esse número pode parecer ainda muito pequenininho. Mas, somado a outros números, ele fica GIGANTE! É como aquela tal de sororidade, que diz que meninas unidas jamais serão vencidas. 😉
De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Ideal, em parceria com a Think Olga, rolou um “boom” do feminismo em 2015. Só para você ter uma noção, as pesquisas no Google sobre feminismo e empoderamento cresceram 354,5% . Em blogs e matérias, assuntos girl power tiveram um aumento de 137%.
O mais legal de tudo é sentir de perto como muitas meninas foram tocadas pelo feminismo e deixaram de enxergar o movimento como algo negativo, ruim, assustador e vitimista . No site CH, por exemplo, você conheceu a história de garotas incríveis, como a Maynara Fanucci, idealizadora da campanha Empodere Duas Mulheres ; a Catharina Doria, que abriu mão da viagem de formatura para criar o aplicativo anti-assédio SaiPraLá ; a Manuela Tecchio, estudante de jornalismo que compôs a música feminista A Louca ; a Rebeca Puig, do blog Collant Sem Decote ; e a Catherine Debelak, a Marina Garcia e a Letícia Dias, três amigas que produziram um TCC sobre feminicío no Brasi l .
No site site Think Olga, você encontra outras histórias incríveis, que contribuíram para esse “boom” feminista – e contribuem para o nosso dia a dia. E é exatamente por isso que elas fazem parte da lista de Mulheres Inspiradoras de 2015 *, elaborada pela organização.
Alguns nomes da lista são bastante conhecidos por você. Olha só:
– Clarice Falcão, que foi eleita uma das mulheres de destaque por lançar sua versão do hit Survivor, da banda Destiny?s Child .
– Karol Porfírio, ilustradora e gamer que criou o projeto Fight Like a Girl (“Lute Como Uma Garota”), que ganhou posteriormente uma linha de roupas;
– Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar um Emmy, por sua interpretação na série How To Get Away With Murder ;
– Babi Souza, idealizadora do movimento Vamos Juntas? , que estimula a parceira entre meninas e faz com que elas sintam menos medo de andarem sozinhas nas ruas;
– Jout Jout Prazer, que faz escândalo no YouTube e não tira o batom vermelho desde maio de 2014;
– Georgia Gabriela da Silva Sampaio, uma das duas brasileiras selecionadas para o programa de incentivo a jovens talentos em Harvard ;
– Ju Romano, dona do blog Entre Topetes e Vinis, direcionado para mulheres gordinhas, que não se encaixam nos “padrões”.
E por último, mas não menos importante, o último nome dessa lista:
– VOCÊ, garota que inspira a todos a sua volta diariamente. Porque, sem você, essa lista estaria incompleta e não teria nenhum sentido. Afinal, juntas somos mais!
*Para ver a lista completa das Mulheres Inspiradoras de 2015, clique aqui.