Você sabia que o termo correto é “inverno” e não “inferno” astral?
O termo, que bomba na astrologia, não passa de uma invenção contemporânea; saiba mais sobre os ciclos astrológicos negativas e quando eles ocorrem
Está chegando o seu aniversário e bate aquela bad de “putz, é meu inferno astral”? Pois os seus problemas acabaram! (risos) Saiba de uma vez por todas que aquela velha história de inferno astral não é bem como te contam. Alexey Dodsworth, especialista em astrologia do Personare, explica que, na verdade, o termo correto é inverno astral.
O que é o tal inferno astral
Muita gente diz que o inferno astral acontece um mês antes do aniversário, uma fase vista como ruim e cheia de azar. Mas o termo é uma invenção contemporânea e nem se sabe ao certo quem a criou. Justamente por isso, não devemos levá-la tão a sério!
Na astrologia, essa coisa de “fase ruim” na verdade está relacionada a ciclos planetários que são um tanto quanto infernais. Portanto, não há um inferno astral propriamente dito, mas ciclos astrológicos negativos – que podem ou não acontecer perto do seu aniversário.
O termo correto é inverno astral
Esses ciclos infernais são chamados de invernos astrais (ou primaveras astrais). São momentos de recolhimento, em que devemos evitar tomar atitudes que possam causar um grande impacto em nosso mundo. Isso porque é uma fase de maior introspecção e fechamentos de ciclos. Como se você tivesse primeiro que fazer um balanço de tudo para só então fazer uma movimentação certeira e livre de possíveis arrependimentos.
Mas não dá para culpar o inverno astral por todo e qualquer período frio que você esteja enfrentando, tá bem? Às vezes, é preciso analisar a situação com maior profundidade, especialmente em tempos de positividade tóxica.
Como lidar com os invernos astrais
Os meses que antecedem seu aniversário podem ser ótimos, ou não tão bons assim, e isso não tem nenhuma relação com períodos infernais. Pode ser só coincidência.
Caso queira identificar seus trânsitos negativos, é aconselhável que você observe as movimentações planetárias que estão ativas no seu Mapa Astral, e lembre-se: eles vão variar com o passar dos anos!
Para acompanhar os seus trânsitos a cada novo ano astrológico, basta fazer o seu Horóscopo Personalizado e avaliar o momento que você está passando agora.