Você sabe o que significam as Casas Astrológicas do Mapa Astral?

Descubra os significados de cada uma das doze Casas Astrológicas

Por Isabella Otto Atualizado em 3 fev 2021, 10h05 - Publicado em 3 fev 2021, 10h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

As Casas Astrológicas compõe o momento do Céu Astral no dia, na hora e no local em que você nasceu. É por isso que elas nunca mudam de posição, pois representam uma fotografia do céu no momento exato em que sua mãe deu a luz.

Indispensáveis na leitura do Mapa Astral (clique aqui para fazer seu Mapa do Céu no Personare), as 12 casas têm sempre a presença de um signo do zodíaco em cada um delas e podem ter também a presença de um ou mais planetas. Essa união de fatores é o que dá justamente um significado a elas.

Você sabe o que significa as casas astrológicas do mapa astral?
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Mas você sabe exatamente o que cada casa astral representa? Para cessar essa dúvida de uma vez por todas, preparamos o guia abaixo, para ser consultado sempre que necessário:

Casa 1: Ascendente

Sobre quem você é e recomeços. Muito atrelada à vida pessoal, aos caminhos, às alternativas e possibilidades. Também mostra como as pessoas te enxergam.

Casa 2: Posses e finanças

Sobre dinheiro, posses, bens materiais. Mostra como você lida com questões envolvendo os setores financeiro e profissional.

Casa 3: Comunicação

Sobre diálogos, comunicação. Envolve desde questões no setor familiar até no pessoal, como viagens curtas. Afinal, quer maior possibilidade de expandir os horizontes que essa?!

Casa 4: Família

Sobre família, origens, herança. Representa suas raízes e como elas podem ser apresentar em você.

Continua após a publicidade

Casa 5: Hobbies

Sobre os entretenimentos da vida, desde o setor amoroso, como os crushes de plantão, até o setor pessoal, como os esportes, passando pelo familiar, como os filhos. Envolve aquilo tudo que te dá prazer e como você transmite isso para terceiros.

Casa 6: Trabalho diário

Sobre saúde, rotina. Engloba tudo o que faz parte do seu dia a dia, desde hábitos alimentares, questões profissionais, organização, sono, agenda, animais de estimação, etc.

  • Casa 7: Relacionamentos e amor

    Sobre parcerias, desde de negócios até conjugais. Conhecida como a casa do amor, já que aborda questões envolvendo casamentos.

    Casa 8: Sexo e morte

    Também sobre dinheiro, posses e bens materiais, mas agora sobre como você lida com tudo isso envolvendo terceiros. Tem relação, por exemplo, a empréstimos financeiros. É uma casa que diz respeito também sobre questões pessoais ligadas ao renascimento, como sexualidade, cirurgias, términos de relacionamento, demissões e até a morte.

    Casa 9: Você e o planeta

    Sobre seu contato com o mundo. Envolve temas como religião, filosofia, educação e viagens internacionais (estrangeiros).

    Casa 10: Meio do Céu

    Sobre sua vida pública, ou seja, seu trabalho, sua carreira, seu destino profissional, seus méritos e reconhecimentos.

    Casa 11: Relacionamentos e amigos

    Sobre amizades. Diz respeito aos amigos que você tem.

    Casa 12: Inconsciente

    Sobre questões internas. Muito relacionada à saúde mental, às experiências de vida, a situações de vulnerabilidade, medos internos, bloqueios, traumas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade