Você reparou esta diferença nas cenas de sexo entre Belly e Conrad?
Dois momentos de intimidade dos personagens de O Verão Que Mudou Minha Vida gerou debate nas redes sociais

cena de sexo entre Belly e Conrad, embalada pela música ‘Dress’ de Taylor Swift, foi um dos pontos de auge do último episódio de O Verão Que Mudou Minha Vida – e continua repercutindo entre o público. A química do casal nessa sequência foi muito elogiada em geral, mas alguns fãs levantaram uma discussão sobre a construção da cena ao compararem com um outro momento íntimo do casal no quinto episódio da terceira temporada.
No episódio narrado por Conrad na metade da temporada, ele relembra da última vez que havia passado a noite com Belly antes do término dos dois na formatura da garota. Na memória, eles estão no quarto de hóspedes da casa de Laurel, quando começam a trocar carinhos apaixonados. A cena é mais lenta, com foco nas mãos e olhos dos personagens.
"i thought you knew" was very valid when conrad was looking at belly like this pic.twitter.com/AIA7it3NDL
— néa (@katstrend) August 6, 2025
Já a cena que aparece mais no final da série começa com os dois dançando na rua iluminada de Paris até que, finalmente, se beijam depois de cinco anos separados. A pegação continua no táxi a caminho do apartamento de Belly, na escada até chegarem ao quarto dela. A interação dois dois, dessa vez, é muito mais intensa, rápida e “ardente”.
the moment belly said “come home with me” conrad took that with no hesitation & got too excited 😭😭 he was waiting for this moment for YEARS pic.twitter.com/8LCDqRglCp
— 🇵🇸 (@marissqs) September 20, 2025
Existe um salto temporal grande entre uma cena e outra, os personagens estão bem mais maduros no último episódio e são dois diferentes contextos. Como observou uma usuária no X (antigo Twitter): “A cena do quarto foi mais romântica porque eles não estavam com “fome” um do outro, mas a cena do vestido foi apaixonada e acalorada porque eles ficaram longe um do outro por muito tempo, e a forma como foi filmada mostrou bem a paixão.”
Mas os fãs também apontaram que as duas cenas de intimidade são construídas de maneiras diferentes de acordo com quem dirigiu o episódio. Enquanto o quinto episódio da série é dirigido por uma mulher: a própria escritora da história, Jenny Han, a direção do final ficou na responsabilidade de um homem, Jesse Peretz.
“É realmente uma loucura ver como diferentes diretores abordam as cenas porque se Jenny estivesse dirigindo isso, teríamos tomadas em close de seus corpos, mãos e olhos, como se você pudesse literalmente dizer que isso foi filmado por um homem”, escreveu uma fã.
“Gosto que tenhamos os dois! Mas sim, é interessante ver como mulheres e homens dirigem. Jesse começou com videoclipes e tem uma longa lista de créditos em diferentes gêneros. Foi legal que ele fez os dois primeiros e depois os três últimos episódios da série”, opinou outra.
remembered another possible love scene directed by jenny in the movie and smiled https://t.co/A9XrWt50pM
— noa ★ (@dowlark) September 28, 2025
O Verão Que Mudou Minha Vida terá continuação da série em formato de filme – que ainda não tem data de lançamento. A história vai narrar um novo capítulo na jornada de Belly e, provavelmente, o público acompanhará o casamento da protagonista com Conrad. Te contamos mais detalhes sobre a novidade neste outro texto aqui.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.