Você já conhece a função anti enjoo do iPhone? Veja como ativar
A nova funcionalidade da Apple, disponível no iOS 18 para iPhone e iPad, promete ajudar a evitar náuseas em viagens de carro
e você sofre de enjoo quando está no carro ou transporte público, precisa conhecer a nova funcionalidade da Apple. O recurso chamado “Dicas de Movimento do Veículo” foi desenvolvido para que os usuários consigam usar o aparelho durante trajetos sem sentir náuseas. A tecnologia está disponível no iOS 18 para iPhone e iPad.
O sistema da Apple usa os sensores presentes para detectar os movimentos do carro e, a partir disso, gera pontos animados que aparecem nas bordas da tela para como dicas visuais, que representar as mudanças de movimentos.
Isso promete diminuir o conflito sensorial entre o que vemos na tela e o que o corpo sente conforme o carro se desloca – evitando, assim, os desconfortos que, normalmente, acontecem em viagens longas.
Como ativar a função anti enjoo do iPhone?
Se você tem o iOS 18 instalado no seu iPhone, basta seguir alguns passos simples para ativar o recurso “Dicas de Movimento do Veículo”. É bem fácil.
- Vá em ajustes;
- Clique em ‘acessibilidade’;
- Vai na opção ‘movimento’;
- Depois em ‘Dicas de movimento do veículo’;
- Aí você poderá escolher a opção de configurar o sistema para funcionar sempre ou apenas quando o movimento for detectado.
Por que algumas pessoas têm enjoo quando andam de carro?
Algumas pessoas apresentam enjoo, tontura e dor de cabeça, quando andam de carro. Esses sintomas podem indicar o quadro de cinetose, popularmente conhecido como enjoo do movimento. Eles são desencadeados quando há algum conflito nas informações sensoriais relacionadas à visão, ao equilíbrio e à orientação espacial. É como se os nossos olhos, ouvidos e outros sentidos não conseguissem acompanhar o movimento.
Em entrevista à CH sobre o tema, Nathália Prudencio, médica otorrinolaringologista especialista em tontura e zumbido, explicou que as causas da cinetose não são bem esclarecidas, mas o problema é observado com maior frequência em algumas populações, por exemplo, em mulheres. “É comum também em crianças entre 2 e 12 anos, mas, nesses casos, o quadro tende a melhorar conforme elas crescem”, diz a especialista.
Neste link aqui você confere mais dicas, além do recurso do iPhone, para evitar enjoo do movimento.
Veja as fotos do 1º ensaio de moda protagonizado por Titi Gagliasso
Apple Martin homenageia a mãe, Gwyneth Paltrow, com vestido dos anos 90
Bruna Marquezine e Shawn Mendes: Entenda como ‘flerte’ começou





