Você é do tipo que vive perdendo tudo? Ciência explica o motivo!
Não é falta de organização, sabia? Já pode marcar a mãe nesta publicação! Hahaha
Sabe quando você está procurando os óculos que estão posicionados no topo cabeça? Ou então quando passa horas desesperadamente atrás do celular, sendo que ele estava o tempo todo no seu bolso? Um estudo realizado recentemente pela Universidade de Aberdeen, na Escócia, chamado Human visual search behaviour is far from ideal (Comportamento de busca visual dos humanos está longe do ideal, em tradução livre) afirma que existe uma razão para você ser assim.
Cientificamente falando, você nunca encontra as coisas porque, geralmente, as procura em lugares errados. Por exemplo: o lugar mais óbvio que você poderia ter deixado o celular seria no bolso da calça ou na mochila. Contudo, nossa cabeça, na hora do desespero, vai longe e nossos impulsos nervosos nos mandam as possibilidades mais desesperadoras ever! “Será que deixei meu celular cair? No ônibus? No meio do sofá?”
Para comprovar essa teoria, os especialistas pediram para as cobaias da pesquisa procurarem objetos perdidos em uma sala. A maioria começou a procurar em lugares absurdos, a fazer contorcionismos para deitar no chão, procurar embaixo do sofá, em gavetas escondidas, quando o óculos, na verdade, estavam o tempo todo pendurados na blusa. Deu para sacar?
O lance é que a gente começa a procurar em lugares que não fazem sentido e pedir a ajuda de São Longuinho, quando deveríamos parar, respirar e refazer nossos passos. Então, se você é uma pessoa ansiosa, tende a “perder” as coisas com mais frequência, pois se desespera muito depressa quando, na verdade, a coisa nem estava realmente perdida.
Viu? Cientificamente falando, você não é atrapalhada ou desorganizada, só está procurando no lugar errado. Já pode avisar a mamis! (risos)
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de segunda (17/11/2025)
10 ideias de looks com vestido para usar nesta primavera
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sábado (15/11/2025)
Novembro de 2025 terá 3 feriados nacionais, mas só um cai durante a semana
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série





