Você assopra as velinhas? Bolo é contaminado por 3 mil bactérias neste momento do parabéns

Que cobertura gostosinha, não é mesmo?

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 19h52 - Publicado em 28 jun 2016, 12h10

Antes do fatídico “Com Quem Será?”, a aniversariante precisa assoprar as velinhas e fazer um pedido, certo? Mas daí sempre tem algum convidado mais novo  – geralmente, alguma criança bem fofa – que quer assoprar as velas também. Daí fica aquele oba-oba em cima do bolo. Que delícia! #SQN. Um estudo realizado pela Universidade Clemson, na Califórnia, descobrir que uma simples assoprada espalha 3 mil bactérias sobre o bolo, dos mais varidos tipos.

É exatamente por isso que Vincent LeVine, o cara do vídeo abaixo, apaga as velinhas do bolo de aniversário de uma outra forma: abanando a mão. Assim, a cobertura de chocolate, por exemplo, não vira uma cobertura de bactérias. Confira!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=16nbCf-ni5c%5D

Também vale ressaltar que é perfeitamente possível fazer uma pedido enquanto corta o primeiro pedaço de bolo, evitando maiores contaminações. Mas uma coisa você precisa saber é: bactérias sempre vão existir. O estudo da Clemson, por exemplo, revelou que o mesmo bolo, antes das 3 mil bactérias, já tinha 200. Afinal, ele fica em um lugar aberto, cheio de gente, não tem jeito. Mas, pelo menos, são centenas e não milhares. 

Anticorpos, não é mesmo? Hahaha

 

Continua após a publicidade

Publicidade