VMAs 2025 nos lembra que saúde mental deve ser uma prioridade
Ariana Grande e Rosé aproveitaram os discursos de agradecimentos por seus respectivos prêmios para dar destaque aos seus terapeutas e a importância deles

om performances históricas e emblemáticas de Sabrina Carpenter, Mariah Carey com Ariana Grande, Tate McRae, Conan Gray e Doja Cat, o VMAs 2025 já é inesquecível. Mas, a premiação, que aconteceu na noite deste domingo (8) também foi marcada por falas necessárias que lembram da importância do cuidado com a saúde mental, especialmente do trabalho dos terapeutas.
Ao longo da premiação, os profissionais da saúde mental foram referenciados mais de uma vez em discursos de agradecimentos dos cantores, que não deixaram de reconhecer o trabalho e a importância dos terapeutas, em especial no processo de lidar com a fama e a exposição que vem com ela. Desde famosos globalmente até pessoas anônimas como nós, cuidar da saúde mental pode garantir qualidade de vida e evitar ou mitigar sofrimentos psíquicos muito comuns do nosso tempo como ansiedade e depressão.
Ariana Grande, que venceu as categorias de Vídeo do Ano, Melhor Música Pop e Melhor Vídeo de Longa Duração com a faixa Brighter Days Ahead, agradeceu o pai, Edward Butera, pelo trabalho em cena, os fãs, as pessoas gays e os profissionais se saúde mental. “Amo muito todos vocês. E um obrigada para os meus terapeutas e para as pessoas gays. Amo vocês”, afirma.
A cantora luta contra ansiedade e Transtorno do Estresse Pós-Traumático há alguns anos, transtornos piorados e desencadeados, respectivamente, após o atentado terrorista no final de seu show em Manchester, que levou 22 pessoas a óbito. Ela também já falou sobre como sofreu com Transtorno Obsessivo Compulsivo na adolescência e sua batalha contra a depressão ao longo da vida adulta.
“Obrigada ao meu terapeuta e pessoas gays, eu amo vocês. Obrigada!”
— Ariana Grande enquanto recebia o prêmio de melhor Pop no #VMAs pic.twitter.com/kxDVUceAVu— Rafinha 🎶🖤 (@RafaComentaTudo) September 8, 2025
Ao subir ao palco para agradecer pela vitória da categoria de Melhor Música por APT, colaboração com Bruno Mars, Rosé também dedicou um momento especificamente para seu terapeuta e lembrou como o trabalho do profissional tem extrema influência em seu bem-estar e persistência para continuar na indústria. “E certamente por último, mas não menos importante, como meu terapeuta me diz para fazer todos os dias, eu gostaria de me agradecer por não desistir”.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.