Visto americano para brasileiros sofre alterações. O que muda?
Parece que o que já não era assim tão simples, se tornou ainda mais complicado...
Quando Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos, no dia 9 de novembro de 2016, muitos estrangeiros ficaram assustados com os possíveis boatos de que a aprovação do Visto Americano ficaria ainda mais difícil. Alguns meses depois, parece que esse rumor se concretizou e você, leitora da CAPRICHO, foi afetada.
A grande e principal diferença para os adolescentes é que, agora, jovens com mais de 14 anos precisarão obrigatoriamente fazer entrevista. Antes das atualizações do governo Trump, a entrevista era obrigatória apenas para os adolescentes com mais de 15 anos.
Aproveita para contar para os seus pais e/ou avós que rolou mudança para eles também! Agora, todos as pessoas com mais de 14 e menos de 79 anos vão precisa se submeter à entrevista. Antes, idosos acima de 66 anos eram isentos desse dever.
Na prática e em um panorama geral, mais pessoas vão precisam agendar seus horários nos consulados americanos de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília e de Curitiba. Consequentemente, a taxa de negação do Visto Americano também tende a crescer. Pessoas que moram longe dos quatro estados citados anteriormente encontram maior dificuldade também por conta da distância.
Ou seja, o que já não era fácil… Boa sorte, galera!