Viral é respiro em meio a notícias que te fazem querer parar o mundo e descer
Mais amor, sem favor.
O vídeo abaixo é um viral que todo mundo deveria assistir, principalmente nesta semana em que, mais uma vez, fomos bombardeados por notícias que nos fazem questionar o que está acontecendo com o mundo e com as pessoas.
Aliás, nos últimos tempos, algumas notícias vêm realmente tirando o nosso sono. Em abril de 2014, uma adolescente foi agredida por colegas da Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira, interior de São Paulo. O motivo? Ela era muito bonita. (WTF?) No mesmo ano, em setembro, outra garota foi espancada no interior de SP, dessa vez, em Sorocaba. “Contaram que ela (a agressora) batia na minha filha e gritava: ‘quero ver quem vai te querer agora, quero ver você ser bonita agora'”, revelou o pai da vítima em entrevista ao portal G1 .
No início deste ano, em fevereiro, outra adolescente foi agredida na escola por fazer parte do grupo das ” bombadjenhas do Instagram”. Segundo matéria publicada na VICE, a garota chegava a ter cerca de 500 likes em algumas fotos e isso causou ciúmes nas colegas. 500 likes. 500. Mas nem se fossem 500 mil! Será que não estamos pautando a nossa vida em “curtidas” e dando muito importância às redes sociais?
Talvez não tenha momento mais oportuno para o viral abaixo ser lançado. Ele praticamente surgiu para reacender a nossa quase apagada chama de esperança, dar aquele quentinho no coração e fazer a gente sorrir por alguns minuitos ao entrar na internet. É possível ter fé nas pessoas, afinal! A campanha, que faz parte do projeto L ove Has No Labels, aposta em histórias reais de pessoas que acreditam no amor e, superando barreiras, muitas impostas pela própria sociedade, batalham por um mundo melhor.
Confira:
Amor não tem gênero, não tem raça, não tem deficiência, não tem idade. Amor não se mede por curtidas nas redes sociais. Amar não é alterar o status no Facebook.