Viagem dos Sonhos: Roma!

Apaixone-se pela capital da Itália e prepare as malas!

Por Christiane Silva Pinto Atualizado em 16 ago 2016, 17h12 - Publicado em 17 dez 2015, 19h14

Ruínas romanas, o Coliseu, o Museu do Vaticano… A capital do antigo Império Romano é simplesmente cheia de história por todos os cantos! E tem mais: moda, música e muuita comida gostosa! Se você estiver de viagem marcada para Roma, não pode deixar de:

– Conhecer o Coliseu

Foto: Christiane Silva Pinto

É simplesmente impossível ir à Roma e não visitar o Coliseu! Palco de grandes espetáculos e lutas entre gladiadores, o anfiteatro foi construído entre os anos 68 e 79 d.C. e é o principal ponto turístico da cidade. Localizado bem no centro da cidade, o Coliseu é super acessível! Basta descer na estação Coliseu do metrô e pronto! Você até leva um susto ao encontrar essa construção gigante e linda bem na saída da estação. O preço para entrar no anfiteatro não é muito barato (cerca de 12 euros por pessoa ), mas vale muito a pena e a entrada ainda dá direito a visitar o Palatino e o Foro Romano . As ruínas do que um dia foi o poderoso Império Romano estão por toda a parte e você vai se pegar imaginando como era viver naquela época!

– Ir aos Museus do Vaticano

Foto: Christiane Silva Pinto

Não importa se você é católica ou não, os museus do Vaticano têm obras incríveis para conhecer! Esculturas gregas, estátuas de artistas importantes, objetos estruscos e até egípcios estão por lá. Você também encontra obras dos maiores pintores renascentistas, como as Salas de Rafael, onde você vê um dos quadros mais incríveis de todos, chamado “A Escola de Atenas” . Mas o melhor de tudo fica para o final da visita: a Capela Sistina e seu famoso conjunto de afrescos executado por Michelangelo no teto e na parede do altar. O lugar é lindo, você vai adorar!

– Tomar um “gelatto”

Reprodução / Almare Gelato

Continua após a publicidade

Não é segredo para ninguém que a comida na Itália é uma delícia! Pizza, macarrão, molhos incríveis e temperos que dão água na boca. Mas a melhor de todas essas delícias é o sorvete (em itliano, gelatto )! O gelatto tem uma textura cremosa bem diferente do sorvete brasileiro e a variedade de sabores é enooorme! Você vai querer provar todos! Não deixe também de comer um Tiramisú por lá, uma sobremesa muito gostosa e tipicamente italiana! 😛

– Visitar a Fontana di Trevi e o Pantheon

Foto: Reprodução / Wikimedia Commons

O que não falta em Roma são pontos turísticos para visitar. Para quem vai ficar mais tempo por lá, é legal pegar um mapa da cidade na mãe e ir visitando pontos turísticos próximos enquanto você aproveita o dia para andar e conhecer melhor a cidade. Já quem vai passar menos tempo na cidade não pode deixar a Fontana di Trevi e o Pantheon de fora do roteiro.

Fontana di Trevi: é a maior fonte da Itália, com cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura. A construção é tao linda que já serviu de cenário para vários filmes, o mais importante deles é “La Dolce Vita”, de Federico Fellini.

Pantheon: famoso por sua cúpula, o Pantheon é o único edifício construído na época greco-romana que se encontra em perfeito estado de conservação atualmente. Uma curiosidade bizarra: lá estão os túmulos de personagens famosos da história italiana, como o pintor Rafael e Vitor Emanuel II, o primeiro rei da Itália.

E aí, o que vocês acharam mais legal? Ficaram com vontade de conhecer Roma? Comentem! 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade