Continua após publicidade
Continua após publicidade

Verde lésbico e vermelho bissexual: entenda a teoria dessas cores

Será que a teoria faz sentido? A galera no X (antigo Twitter) tem várias explicações!

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h58 - Publicado em 13 abr 2024, 10h50
V

ocê conhece o verde lésbico? E o vermelho bissexual? De uma brincadeira nas redes surgiu uma teoria que têm feito muito sentido entre os usuários que percebem a relação entre essas cores e pessoas lésbicas e bissexuais.

Tudo começou quando alguns perfis no TikTok e no Twitter começaram a notar como mulheres lésbicas tendiam a gostar e a usar mais tons de verde próximos do oliva – verdes mais fechados. A partir daí, diversas outras usuárias notaram sua afeição pelo tom e como costumam tê-lo em roupas, sapatos, acessórios, esmaltes e até mesmo em casa.

Um dos pontos que permitiram o começo dessa teoria, inclusive, é a percepção de que mulheres lésbicas tendem a pintar as paredes de suas casas com esse tom de verde. Depois disso, as redes cumpriram seu papel e a teoria que começou como brincadeira ficou mais séria e verdadeira.

Continua após a publicidade

Até a Suvinil contribuiu com a teoria e estabeleceu alguns tons, em uma publicidade, que teoricamente fariam parte da paleta “verde lésbico”.

@tintas_suvinil

Você conhece a trend dos verdes lésbicos? Inspirada na pintura do @Lusca e do @Douglas Santtos, a Suvi fez essa seleção de cores que as meninas vão amar 💚 Bora galera mulheres!

♬ som original – Tintas Suvinil

A justificativa para o verde é mais abrangente e inclui o fato de que, em produções televisivas e cinematográficas, essa cor costuma ser associada ou aparecer em personagens lésbicas. Outro ponto levantado é que o verde oliva está presente na “paleta de cores lésbica”, que inclui tons mais fechados como o próprio verde oliva, a terracota, o mostarda e o bege.

Continua após a publicidade

Até quem não estava acreditando na teoria passou a enxergar as evidências depois de prestar atenção nos detalhes. Uma usuária, por exemplo, notou que o tom de verde escolhido para pintar as unhas – bem próximo do oliva – tinha um nome sugestivo, o de “Guerreira do Arco-Íris”. Para deixar ainda mais explícita a relação, um outro usuário fez uma montagem com o nome “Verde lésbico do povo do Twitter”. Faz até mais sentido, né?

Continua após a publicidade

Além do verde lésbico, outro tom percebido e relacionado a uma parte da comunidade LGBTQIAP+ foi o vermelho bissexual, um tom de vermelho mais aberto, puxando para o ‘sangue’. A justificativa para a teoria é a mesma da do verde: esse tom de vermelho costuma ser usado e preferenciado por bissexuais tanto na vida real, quanto na ficção.

A paleta do vermelho bissexual vai desde o tom mais aberto ao mais fechado, chegando no tom de cereja que está em alta com a tendência do “cherry cola”.

Continua após a publicidade

Confira alguns vídeos de usuários percebendo sua afinidade com o verde lésbico e o vermelho bissexual!

@luminha

Eu achando que nunca dei sinais #vaiprofyinferno👺🔪 #lgbt #lesbicastiktok🌈 #nicecreatorspro #pov

♬ original sound – samvel – luvmvsic𐙚

@scila_alex

Verde lésbico, já conhecia?? @Scila Alex Dicas #GlossyStain #fyp #verdelesbico #verdeoliva #façavocêmesmo #musgo #foryou #fy #perfume #dicas #paletadecores

♬ All the Fun We Had Together – Official Sound Studio

Continua após a publicidade

@milenapapani

alguém tinha que falar que o verde lésbico é divo e o verde hétero é horrível desculpa gente #verdelesbico KKKKKKK

♬ som original – milena ✨️

@jumngld

o verde ta até seco de tao usado coitado #verde #vermelho #esmaltação #nails

♬ original sound – inzo – inzo

@marii_mili

💚 #fyp #fy #casal #lgbt #wlw #lesbian #verde #lesbicastiktok🌈

♬ if u think i’m pretty – Artemas

Faz sentido, né?

Publicidade

Publicidade