
Veja a nova coleção de cadernos para o Volta às Aulas da CAPRICHO em 2026
A linha traz quatro novas capas de cadernos para você escolher - e vai ser difícil, viu?
ntes mesmo de chegar às prateleiras das papelarias e lojas de varejo pelo Brasil, a nova coleção de cadernos CAPRICHO + Tilibra já está dando o que falar: são quatro capas com estampas desenvolvidas exclusivamente para você curtir o retorno às aulas em 2026 do seu jeito.
A parceria — que já tem mais de 20 anos — promete unir mais uma vez o DNA autêntico, divertido e super conectado da CAPRICHO, com a expertise da Tilibra, toda a estética ganha um visual repaginado, cheia de referências pop.
“A gente conseguiu transmitir neste ano a personalidade de cada estética da CAPRICHO. Temos quatro capas e cada uma delas traduz uma personalidade”, afirma Giovana Manfrin, assistente de produtos da Tilibra.
A convite da marca, a redação foi conhecer em primeira mão os modelos que estarão nas prateleiras no início do próximo ano. Um dos cadernos traz o fundo azul-escuro, com estampa de flores desenhadas e com a frase “In My Own Little World” (Dentro do meu pequeno mundo, em tradução livre) no centro que remete à estética dos anos 2000. Ele é perfeito para você que ama coisas fofas, mas com personalidade.
Para quem ama cor de rosa, o caderno com a frase “Cute But Fierce” (Fofo, mas audacioso, em tradução livre) traz ícones super divertidos, alegres e que encorajam você a atravessar os desafios nos estudos.
Já a capa “Adore Your Rainbow” traz um fundo preto com elementos vazados super coloridos, para alegrar o seu dia a dia a e estimular a sua autoestima. Por último, o caderno com um fundo roxo e elementos no mesmo tom, também remetem à estética dos anos 2000 — e se você ama nostalgia, esse é perfeito para você.
“Neste ano, trazemos também outra novidade. A CAPRICHO entra na linha Fit, com um posicionamento de preço um pouco diferente do anterior, com a intenção de atingir mais públicos”, revela a assistente de produtos. Os cadernos devem chegar ao mercado com um preço que pode chegar até R$ 39,90.
Além do visual, os cadernos também trazem adesivos — que além de personalizar, ajudam a organizar as informações ao longo divisões das páginas nos cadernos. A ideia é que cada item funcione como uma espécie de extensão da rotina de estudos na escola, para você também registrar sonhos, inspirações e até o contatinho da vez.
“As pessoas pedem por produtos da CAPRICHO. Acreditamos também que todo o novo momento de ‘rebranding’ e retorno das edições impressas duas vezes ao ano pode alimentar a nossa parceria”, afirma Manfrin, reconhecendo a trajetória do veículo, que gera tanta conexão com o público, que chega a ponto de ter produtos como os cadernos para carregar por aí.
E é isso: mais do que itens de papelaria, os cadernos da nova linha carregam um propósito: reforçar que o espaço escolar e os momentos de estudo também podem (e devem!) ser espaços de expressão. “Queríamos criar uma coleção que refletisse o que a CAPRICHO é hoje: uma plataforma jovem, inteligente, conectada com o presente e preocupada com o futuro”, diz a equipe criativa da redação da CH.
A coleção CAPRICHO + Tilibra 2026 será oficialmente lançada no segundo semestre de 2025 e estará disponível nas principais papelarias físicas e online do país em breve.
Se você é fã da CAPRICHO, adora papelaria ou já está pensando no próximo ano letivo com estilo, essa coleção é pra você. Spoiler: vai ser difícil escolher só um.
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.