Vai, Brasil! McDonald’s apresenta 8 novos lanches para a Copa do Mundo

Analisando os lanches, você consegue dizer qual país é o seu preferido?

Por Amanda Oliveira Atualizado em 12 abr 2018, 23h29 - Publicado em 12 abr 2018, 15h00

Ainda estamos em abril, mas o sentimento geral é de que já é Copa! Uma das ações mais tradicionais e esperadas do McDonald’s é a apresentação dos lanches especiais da Copa do Mundo, com nomes e culinárias específicas de alguns países. Neste ano, a rede de fast food completa a quinta vez que realiza o projeto.

São oito lanches, sendo sete para cada dia da semana e o McBrasil para qualquer dia. Uma curiosidade é que, apesar da Itália não participar desta Copa do Mundo, o McItália está presente no cardápio, enquanto a Rússia, país anfitrião, não. Mas, na verdade, o objetivo do McDonald’s é homenagear as seleções que foram campeãs: Brasil, Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Itália e França. Bom, vamos ao tão esperado cardápio?

  • 1. Domingo – McItália

    É claro que a representação italiana teria muito queijo, né? O McItália vem com queijo muçarela, polpetone, pepperoni, tomate e melt de muçarela com tomate seco no pão de brioche. As McFritas trazem um molho de muçarela com tomate seco e bacon picado.

    McDonald's/Divulgação

    2. Segunda-feira – McFrança

    Já o McFrança vem com dois hambúrgueres, cogumelos caramelizados, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e Melt Brie no pão com gergelim. O lanche francês pode acompanhar as batatas rústicas com molho Melt Brie e bacon picado.

     

    McDonald's/Reprodução

    3. Terça-feira – McEspanha

    Representante da terça-feira, o McEspanha traz dois hambúrgueres, queijo muçarela, mix de folhas, tomate, copa fatiada e maionese de oliva no pão de brioche. Batatas rústicas também podem acompanhar com molho de maionese de oliva e bacon picado.

    McDonald's/Reprodução

    4. Quarta-feira – McAlemanha

    Representando o último campeão da Copa, o McAlemanha vem com dois hambúrgueres, cebola caramelizada, 2 fatias de queijo emental, bacon, tomate e mostarda rústica no pão com gergelim. Batatas rústicas também acompanham molho de maionese e bacon picado.

    Continua após a publicidade
    McDonald's/Reprodução

    5. Quinta-feira – McUruguai

    O McUruguai traz dois hambúrgueres, duas fatias de queijo emental, copa fatiada, cebola crispy e maionese chimichurri no pão de brioche. Pode acompanhar McFritas com molho de maionese chimichurri e o já clássico bacon picado.

    McDonald's/Reprodução

    6. Sexta-feira – McInglaterra

    Alô, fãs dos ingleses! O McInglaterra vem com dois hambúrgueres, duas fatias de queijo emental, picles, fatias de bacon, cebola crispy e molho barbecue no pão com gergelim. Também pode acompanhar McFritas com molho cheddar e bacon picado.

    McDonald's/Reprodução

    7. Sábado – McArgentina

    O McArgentina traz dois hambúrgueres com duas fatias de queijo cheddar, bacon, tomate, alface crespa e maionese chimichurri no pão de brioche. Pode acompanhar batatas rústicas com molho de maionese verde e bacon picado.

    McDonald's/Reprodução

    8. Todos os dias – McBrasil

    O nosso país será representado em um lanche com dois hambúrgueres, queijo típico brasileiro, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche. Pode acompanhar McFritas ou Batatas Rústicas especiais do dia. O McBrasil ainda não teve a imagem divulgada, mas já deu pra imaginar a delícia, né?

    Os lanches serão vendidos a partir do dia 24 de abril e o combo (lanche, fritas e refrigerante) custará R$ 29,90.

    Continua após a publicidade
    Publicidade