Continua após publicidade
Continua após publicidade

“Superlua de Esturjão” é a última e mais intensa de 2022

Ela poderá ser vista em todo o Brasil nesta quinta-feira (11), viu? E algumas áreas da sua vida serão ativadas... 🌝

Por Personare Atualizado em 11 ago 2022, 21h28 - Publicado em 11 ago 2022, 15h24
Colagem com imagem da Lua cheia
Mimi Ditchie Photography/Getty Images

Mais uma vez ela está entre nós: nesta quinta-feira (11/8), a Lua chegará mais pertinho da Terra, parecendo maior e mais brilhante para nós, formando o que chamamos de Superlua.

Publicidade

Embora pareça linda e brilhante, essa é a última do ano pode deixar tudo mais tenso por aqui. A astróloga Vanessa Tuleski explica – nessa parceria entre CAPRICHO e Personare – o que o fenômeno significa do ponto de vista da Astrologia e como ele pode impactar cada um de nós.

Publicidade

Vem com a gente.

1. O que significa essa Superlua?

As superluas acontecem quando a fase cheia coincide com o chamado “perigeu”, ou seja, quando o satélite natural está no ponto mais próximo da Terra. Isso vai vai ocorrer às 22h35min (horário de Brasília) de hoje e será possível ver aqui do Brasil, de qualquer lugar – desde que o céu esteja limpo e sem nuvens. Prepare o binóculo, viu?

Publicidade
Continua após a publicidade

Segundo a astróloga, qualquer Lua Cheia amplifica o cenário que estiver desenhado no Céu – o problema é que o aspecto mais tenso do ano está ocorrendo nesse exato momento: a forte combinação de Saturno com Urano, tocada por Marte e Sol.

“Podemos ter uma forte polarização e grande instabilidade no contexto coletivo, e um grande cansaço físico e mental no plano individual”, afirma a especialista. “Será preciso uma boa dose de resiliência e paciência até o final agosto”, completa. Putz.

Publicidade

Além disso, especificamente para o Brasil, Vênus está em oposição com Plutão, o que pode levar a perdas coletivas, como a de pessoas famosas – Jô Soares e Olivia Newton-John são exemplos disso, pois é -, ou desastres naturais, assim como intensidade nas disputas de poder (alô, ano de eleições gerais!)

Continua após a publicidade

Além disso, a oposição Vênus-Plutão escancara aquele aspecto da vida que não vai muito bem, como crises financeiras ou afetivas, sendo necessário apertar as contas ou acertar (ou bagunçar ainda mais, viu?) as coisas com o crush ou amigos. Em outras palavras, esta é uma fase de mais intensidade nas relações de modo geral.

Publicidade

2. Previsões para a última Superlua de 2022

Com o início da Superlua, uma área da sua vida será ativada pelo Sol, ou seja, as previsões para podem se destacar em uma parte mais específica da sua vida. Além disso, vale a pena dar uma olhada, também, na Casa oposta, por onde transita a Lua, pois também há questões ligadas a ela. Veja como:

  1. Faça seu Horóscopo Personalizado, ele é uma forma gratuita de ver como os trânsitos astrológicos que estão ocorrendo agora estão se relacionando com a sua vida, porque ele compara o céu atual com o seu mapa de nascimento.
  2. Veja no seu Horóscopo em qual casa astrológica o Sol estará. Ou seja, não é o Sol do seu mapa astral, mas o trânsito do seu Horóscopo pessoal.
  3. Depois de ver a Casa em que o Sol estará, veja abaixo quais temas podem ser destacados na sua vida, relacionados às previsões coletivas que você leu no início deste texto.

E aí, qual área da sua vida vai ter mais destaque? Conta pra gente <3

Publicidade
Publicidade

Publicidade