Uber lança opção “de luxo” para quem não quer papo com motoristas

Pagando mais, ainda é possível pegar uma corrida com ar condicionado regulado por você pelo próprio App.

Por Isabella Otto - 9 out 2019, 12h30

Você sabia que algumas pessoas pegam Uber apenas para dar uma voltinha no quarteirão e jogar um pouco de conversa fora? Basta puxar papo com alguns motoristas para confirmar isso. Agora, há também aquelas pessoas que usam o aplicativo de transporte apenas por necessidade e preferem que as corridas aconteçam em silêncio. Pensando nisso, a empresa Uber lançou a opção Comfort para os usuários que não querem papo com o motorista e desejam pegar o carro com uma temperatura de ar condicionado regulada previamente.

Michael Heim/EyeEm/Getty Images

A novidade chegou primeiro aos Estados Unidos e ao Canadá, e será lançada no Brasil em novembro. Para usufruir do “mimo”, será preciso pagar valores 20% a 40% mais altos que os oferecidos pelo Uber X, dependendo da tarifa dinâmica.

Não parece estranho ter que pagar para que pessoas fiquem quietas? Não seria mais simples e econômico dar a entender gentilmente que não está a fim de papo? Para muitos motoristas, não. Saber previamente que o cliente não quer conversa pode evitar a perda de estrelas. Surreal, não?

 

Continua após a publicidade

Cada vez mais tecnologia, cada vez menos interação. E você, concorda com isso ou agradece a chegada do Uber Comfort?

Publicidade