Três Graças: Romance de Juquinha e Lorena era o que as sáficas precisavam
A história das personagens de Alanis Guillen e Gabriela Medvedovsky entrega representatividade, afeto e química
primeiro beijo entre Juquinha e Lorena vai ao ar nesta semana em ‘Três Graças’, mas o casal já conquistou fãs dentro e fora do país muito antes, de uma forma orgânica e genuína. E todo esse sucesso não é à toa: o romance entre as personagens de Alanis Guillen e Gabriela Medvedovsky era o que garotas sáficas estavam precisando há um bom tempo em uma novela.
Em entrevista ao Gshow, Alanis contou que sente que o engajamento forte do público se dá pela existência de “uma comunidade que se sente invisibilizada, pouco representada, que se tem muitos estigmas, muitos preconceitos”. Ela destaca que a novela está trazendo essa história de uma maneira real: sem apelos, estigmas, ou estereótipos. “Um amor que se constrói pelo afeto puro, pelo interesse mútuo, genuíno, sem medo de existir”, afirmou.
Em sua conta no Instagram também, a artista reforçou a importância de abrir diálogos por meio de uma telenovela, que “ocupa um lugar único no imaginário brasileiro, formando pensamentos, ampliando repertórios e ajudando a construir o caráter de uma nação inteira”. “Ao contar histórias, revelamos dores, afetos, contradições e possibilidades, e é nesse espelho coletivo que a sociedade se reconhece, se questiona e se transforma”, escreveu.
A revista VEJA destacou recentemente que, com Juquinha e Lorena, ‘Três Graças’ conseguiu corrigir erro de casal lésbico da sua antecessora ‘Vale Tudo’. A reportagem lembra que “o remake da novela de 1988 prometeu oferecer uma apresentação muito melhor das personagens Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) em comparação com a versão original, que sofreram inúmeros cortes graças ao conservadorismo da época e os resquícios da ditadura militar, ainda bastante influentes naquele ano”. Acontece que, o longo da novela, o casal foi sendo apagado e não cumpriu com o prometido.
Na nova trama das 9, Juquinha e Lorena se conhecem em um jantar promovido, e passam a flertar e sair juntas. A personagem de Gabriela Medvedovsky presenteia a outra como uma caixa de chocolares vegano e elas saem para jantar. A forma com o casal tem se desenrolado conquistou o público nas redes sociais, que destaca a delicadeza e sensibilidade que estão presente em uma relação entre duas mulheres.
em todos os encontros e conversas delas a juquinha flertou abertamente com a lorena, mas nesse encontro ela percebeu a preocupação da lorena e em momento algum teve flerte, só cuidado e atenção, não adianta né gente amor entre mulheres é diferente pic.twitter.com/2vtSSTUY2k
— manu (@heejinvcr) December 10, 2025
a juquinha olhando para a mão da lorena tocando nela sabemos que ela entendeu o recado o beijo tá vindo 🗣️🗣️ pic.twitter.com/nZ6VgJ2336
— samantha (@alguesam) December 10, 2025
glr eu não acredito que a lorena E a juquinha são LÉSBICAS e o enredo delas não envolve um homem no meio
se for sonho não me acorde eu preciso flutuaaaaaar pic.twitter.com/WAJTRWWLt2
— my ᶜʳᵛᵍ (@vaixconha) November 15, 2025
me pegou mt que a juquinha além de ter tido todo cuidado pra escolher os chocolates veganos, ainda foi super respeitosa no bilhete pra não pressionar a lorena falando de namoro logo de cara, meio que é a mais apaixonante do mundo mesmo pic.twitter.com/MgChg4RLFd
— manu (@heejinvcr) December 2, 2025
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Como saber qual é a cor que vai te acompanhar em 2026 e o que ela revela
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sábado (06/12/2025)
Squoval nails: O formato sofisticado que é tendência nas unhas curtas
5 sites gratuitos para sortear o amigo secreto de fim de ano
Datas dos signos do Zodíaco e as características de cada um





