Continua após publicidade

Tóquio: as melhores dicas sobre a capital japonesa por Maíra Medeiros

Destino queridinho dos famosos, Tóquio oferece muita gastronomia, moda, compras e diversão. Confira dicas para o seu roteiro de viagem

Por Da Redação Atualizado em 2 set 2024, 12h49 - Publicado em 4 ago 2024, 13h00
T

óquio tem se mostrado um destino queridinho de famosos. Nos últimos tempos, nomes como Anitta, João Guilherme, Bruna Marquezine e Manu Gavassi conheceram a capital do Japão, que reúne tradição e modernidade de um jeito único. Da moda a gastronomia, a megalópole japonesa tem muito que oferecer para os turistas!

A criadora de conteúdo Maíra Medeiros também mergulhou na beleza e cultura de Tóquio. Ela ficou na cidade durante 30 dias e separou dicas para os leitores e leitoras da CAPRICHO que também sonham em conhecer o local. Confira a seguir!

Compras

Don Quijote

Em Tóquio, as lojas são grandes e por isso fazer compras por lá vira um verdadeiro passeio. Dom Quijote é incrivelmente grande e é possível gastar muito tempo dentro de lá, se não estiver buscando algo específico. Tome cuidado se estiver com o roteiro apertado, são diversas seções, de eletrônicos até farmácia e mercado.

View this post on Instagram

A post shared by Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)

Continua após a publicidade

Akihabara

Se quer ver coisas que nunca viu antes, esse é o lugar! O Japão é mundialmente reconhecido pela sua tecnologia de ponta e inovações, em Akihabara você consegue ver tudo isso. Lojas enormes de tecnologia possuem produtos que você possivelmente não sabia que existiam e nem que precisava. Além desses megastores, como Yadobashi e BIC Camera, você também encontra cafés temáticos de jogos famosos, lojas de consoles e jogos ultra-raros e que custam preços exorbitantes.

Continua após a publicidade

Como tem muitas lojas de usados, é possível ver tecnologias antigas de coisas que nunca chegaram a ser comercializadas no Brasil. Outra coisa maravilhosa neste bairro é a quantidade de gashapon, brinquedos em cápsula, uma lembrancinha barata e divertida, além de ser fácil de trazer pro Brasil.

View this post on Instagram

A post shared by Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)

Continua após a publicidade

Passeios

Nara

Se você quer ver natureza, o Nara Park vai te surpreender! São 2h30 de trem bala para chegar e nem precisa se preocupar com acomodação, pois é localizado próximo da estação, que, inclusive, tem lockers para você deixar sua bagagem ou o que precisar, interessante para um bate e volta.

Continua após a publicidade

O maior atrativo são os cervos e veados soltos passeando pelos turistas e visitantes, mas você também vai passar por templos lindos e lugares escondidinhos. No parque, ainda se encontra uma conexão que leva à um centro com cafeterias, restaurantes, lojinhas de souvenirs e até aluguel de kimono para todos os gêneros e tamanhos.

Você também pode alimentar os animais, desde que use os biscoitos certos, que custam cerca de R$6 por 5 unidades. Tenha cuidado, pois se trata de animais selvagens, então eles podem ser um pouco insistentes ao oferecer os biscoitos ou podem morder, então sempre preste atenção em qual bichinho vai alimentar e sempre respeite o espaço deles.

View this post on Instagram

A post shared by Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)

Comida

Tudo é extremamente barato comparado à São Paulo, por exemplo. Imagina comer junto de duas amigas e sua conta não dar nem R$300 e saírem super satisfeitas, tal qual num belo rodízio japonês?

Atenção vegetarianos e veganos, pesquisem restaurantes e pratos antes de viajar, porque pelo menos nos locais que eu passei, achei difícil encontrar itens sem origem animal. Recomendo o restaurante Gonpachi Nishi-Azabu que foi a inspiração de Quentin Tarantino pra fazer o restaurante do Kill Bill, tudo lá é maravilhoso, tem show de tambores, comida incrível, atendentes legais e divertidos… Sem falar que se é fã desse clássico, vai pirar!

View this post on Instagram

A post shared by Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)

Moda

Nunca fui a um lugar com tantas opções de brechós e lojas de usados. Você consegue encontrar coisas estilosas de marcas famosas e com um precinho especial.
Quanto mais se garimpar, mais barato vai achar a peça, mas às vezes a gente não tem muito tempo para isso. No município de Shinjuku, é possível encontrar lojas com uma curadoria maior e também outras de produtos novos de marcas conhecidas mundialmente. Ou seja, pode concentrar suas compras na área de Shinjuku Sanchome, pois foi lá que garimpei coisas muito legais.

Mais dicas essenciais para quem vai viajar a Tóquio

Além das dicas para incluir no roteiro da viagem, Maíra separou conselhos importantes para turistas que vão conhecer a capital japonesa pela primeira vez. Anota aí!

  • Leve sempre dinheiro vivo com você, em especial moedas de 100 ienes, alguns locais (incluindo restaurantes) realizam pedidos em máquinas que só aceitam dinheiro – e às vezes só moedas;
  • A palavra ‘’Sumimasen’’ significa ‘’com licença’’, ‘’desculpa’’ e também pode chamar o garçom desta forma;
  • Não existem latas de lixo nas ruas e estações, por tanto, se tiver lixo com você, leve a uma loja de conveniência ou guarde na bolsa para descartar no seu hotel ou casa;
  • Leve guarda-chuva ou compre lá, você vai precisar!
  • Leve tênis confortável para caminhadas, normalmente se anda cerca de 12km por dia;
  • O país possui muitos atrativos visuais e auditivos, então às vezes pode se sentir hiperestimulada(o), quando isso acontecer, busque um parque ou templo mais próximo e saia um pouco da loucura, existem em muitos locais de Tóquio, até mesmo em áreas agitadas;
  • Todos os banheiros públicos e estabelecimentos possuem privadas inteligentes, então se for fazer algum barulho, há um botão especial para disfarçar esse momento;
  • Comparados aos brasileiros, os japoneses são mais silenciosos, em especial nos transportes públicos e etc. Então saiba que, às vezes, falar alto pode incomodar.

E aí, partiu Tóquio?

Publicidade