TOP 5: curiosidades sobre o Grammy Latino
Sabia que o nome da premiação foi sugerido por uma mulher em um concurso de rádio?
No dia 20 de setembro foram divulgadas as indicações do Grammy Latino, uma premiação anual da indústria musical latina que eu adoro! É por isso que no Blog da Galera da vez eu trouxe algumas curiosidades sobre o evento e seus bastidores.
1. Vegas, baby!
Durante o ano de 2022, em sua 23° edição, a premiação do Grammy Latino ocorrerá em Las Vegas, no dia 17 de novembro!
2. Nada além do original
Na categoria “Canção do Ano”, só podem concorrer músicas que tenham letra e instrumental originais. Ou seja, qualquer versão cover ou adaptações não são aceitas pela Academia.
3. Comitê especial
Você sabia que, para concorrer a alguma categoria, é necessária a aprovação de um comitê especial? Primeiramente, os acadêmicos avaliam as músicas lançadas em um intervalo pré-estabelecido de tempo. Depois, eles analisam as sugestões e separam os indicados, que são enviados aos membros da Academia Latina de Gravação, que decidem enfim os ganhadores de cada categoria.
Ver essa foto no Instagram
4. A origem do nome
O nome “Grammy” foi sugerido mulher cujo a avó tinha um gramofone em casa. Isso gerou, inclusive, as cobiçadas estatuetas de gramofone! Isso porque, durante sua criação, foi dada a possibilidade de pessoas palpitarem sobre a premiação em um concurso na rádio.
5. Destaque para Bad Bunny
O artista com mais indicações do ano de 2022 é o Bad Bunny! Ele está em 10 indicações, entre elas: gravação do ano, com Ojitos Lindos, e melhor álbum de música urban, com “Un verano sin ti”.
Ver essa foto no Instagram
Espero que tenham gostado! E em breve saberemos mais detalhes sobre os ganhadores do Grammy Latino 2022.
Para quem vai a sua torcida?