‘Todo mundo deveria ter sua Isabel’: a história de um amor nada clichê
A Isabel gostava da Marcela, que achava que só queria ser amiga da Isa, mas que, no fim, descobriu que estava apaixonada por ela.
“Eu falava com a Isabel e ela só dava as costas para mim”, conta Marcela Martins, de 19 anos, sobre o comportamento de Isabel Masias, também de 19 anos, antes do namoro. Mas a Isa, que parecia seca e distante, na verdade estava secretamente tomando uma atitude que todas nós conhecemos bem: slatkear a crush. (risos) “Eu não sabia o nome dela, mas acabei a encontrando no Facebook e trocamos ideia por muito tempo”, lembra a estudante de Geografia.
Continua após a publicidade
Depois de meses conversando, o que era só uma amizade para a Marcela, se transformou em algo mais para a Isabel, que, como uma boa ariana, traçou um plano de conquista. Na época, a Má namorava, mas começou a sentir um friozinho estranho na barriga quando conversava com a Isa, como ela mesma conta: “Chegou um momento em que eu pensava mais nela do que na minha namorada. Foi quando percebi que não dava mais. Estava gostando da Isa”.
Histórias de amor, porém, só são simples em comédias românticas – e olhe lá! Um cupido bastante diferente precisou entrar em ação para unir o casal. Barbara é a bff da Marcela e ela sempre soube que a amiga sentia algo pela Isa. Só que em uma dessas reviravoltas da vida, quem acabou ficando com a Isa foi justamente a Bá! Mas pensa que a amizade acabou por causa disso? Muito pelo contrário! A ficada inesperada acabou unindo ainda mais a Marcela e a Isabel. Dá pra acreditar?!
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Juntas há oito meses, o pedido oficial de namoro rolou durante o último Ano-Novo. Má e Isa viajaram para Caramborê, litoral de São Paulo. Durante a festa da Virada, em uma praia deserta, quando os fogos ganharam o céu, Isabel deu uma correntinha com uns pingentes de tartaruga, sol, lua e estrela para a Marcela, e a pediu em namoro. Quem ajudou a garota na escolha do presente foi o próprio pai. “Conversei com ele, expliquei que a Má amava o mar e ele me ajudou a encontrar a pulseira perfeita!”, conta Isa.
É claro que depois disso elas viveram felizes para sempre… Só que não. Quando voltaram para Sorocaba, cidade onde moram, Isabel voltou atrás e falou para Marcela que, na verdade, não sabia realmente se queria namorar. Ai, meu Deus! “Estava um pouco assustada, mas, no fim, apesar da confusão, eu percebi que queria mesmo ficar com ela e a pedi novamente em namoro”, lembra. (risos) Hoje, as duas fazem tudo juntas: assistem a documentários, saem para comer pizza, cozinham, fotografam, escrevem poesias, jogam League of Legends e The Sims… O casal está até preparando um projeto artístico junto: “São retratos que eu tiro sobre o cotidiano e poemas que a Isabel escreve”, explica Marcela.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
A conexão é tão forte que #MaIsa já planeja o futuro. “A gente quer ter um filho e isso parece ser um problema, porque somos lésbicas e temos que passar por um monte de processos burocráticos – muito mais do que casais héteros. Sem contar que ainda temos muitos obstáculos para oficializar a união, e isso me deixa bem triste”, lamenta Marcela. A companheira Isabel ainda conta que sofre diariamente com a homofobia: “Meu cabelo é mais curto e a Má sempre teve um charme feminino. As pessoas olham pra gente e nos encaram na rua. É bem chato“, confessa.
A adolescência é uma época cheia de dúvidas e descobertas. A Má e a Isa sabem bem disso. Mas a coisa mais importante é saber que você nunca está sozinha. “Sua família é mais ou menos compreensiva? Se todos tiverem a mente aberta, converse com eles abertamente sobre o que você está sentindo, sobre quem você é”, aconselha Isa. A Má completa: “Se os seus pais forem conservadores, lembre-se que você pode e deve contar com o apoio das amigas, assistir a vídeos no YouTube, ler muitos livros e matérias na internet antes de ter ‘A’ conversa com eles”.
Acompanhe esse casal lindo nas redes sociais! A Isabel tem uma página de poesias no Facebook, a Decoração dos Descasos, e a Má posta fotos incríveis no Instagram, @mrrcla.
Publicidade