Teoria da conspiração diz que Starbucks erra nomes de propósito

Talvez você esteja dando mais do que o seu dinheiro para a rede de cafeterias...

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 16 dez 2016, 18h07 - Publicado em 16 dez 2016, 18h06

Se você tem um nome mais simples, como Mariana, Julia ou Bruna, provavelmente não costuma ter problemas ao pedir uma bebida na Starbucks. Mas se ele conta com letras dobradas, y no lugar do i, ou a escrita dele não é muito clara apenas pela pronúncia, aí já era. As chances do funcionário escrever errado são enormes.

Geralmente é até divertido ver seu nome escrito com letras faltando ou trocadas, mas um vídeo que está circulando na internet traz uma teoria da conspiração sobre esse assunto que até que faz sentido. Para o canal Super Deluxe, o pessoal da cafeteria escreve errado de propósito para conseguir publicidade gratuita. Como assim?

View this post on Instagram

I guess that's one way to spell my name. #areyouserious #starbucks #starbucksnamefail #greentealemonade #volvo #c70 #manual

Continua após a publicidade

A post shared by PNW Girl (@blueyedreamingirl) on

Quando você pega o copo com sua bebida, se depara com erros no seu nome e acha engraçado, as chances de você compartilhar uma foto nas redes sociais são maiores do que se ele estivesse correto. Mas além do nome, você acaba compartilhando também o logo da Starbucks com todos os seus amigos, que ficam com vontade.

Para tentar provar isso, uma menina que faz parte do canal Super Deluxe chamada Molly, um nome até que fácil, foi a cinco Starbucks diferentes. Ela saiu de apenas duas com o nome escrito corretamente. As outras apostaram em Molli, Mali e, acredite, Mommy – o que é muito errado!

Continua após a publicidade

Ninguém da Starbucks chegou a falar sobre isso, então o vídeo deixa apenas uma possibilidade para as pessoas tirarem suas próprias conclusões.

O que você acha? Faz sentido ou não? 

Publicidade