Temporada de Sol Gêmeos pede cuidado com fofocas e menos rotina

Veja como a energia de Sol em Gêmeos, signo da comunicação, vai atuar na sua vida no próximo mês

Por Personare Atualizado em 20 Maio 2022, 12h00 - Publicado em 20 Maio 2022, 12h30

Se a gente andava mais preocupada com segurança, estabilidade e grana, agora nosso foco deve ser o conhecimento! Afinal, essa é a tônica da temporada do signo de Gêmeos, que começou nesta quinta-feira (20) e termina no dia 21 de junho.

Como Gêmeos é regido por Mercúrio, planeta da comunicação, essa temporada é ótima para botar o papo em dia, sair da rotina, alimentar nossa mente e aproveitar tudo o que a interação com outras pessoas pode nos trazer.

Só cuidado para não tentar fazer mil coisas novas ao mesmo tempo e acabar pirando, ok? Além disso, atenção com fofocas e alterações de humor, que acabam trazendo instabilidade no dia a dia.

Ilustração de uma mulher de perfil, toda rosa, de olhos fechados, com o rosto virado para a sua gêmea
Maria Voronovich/Getty Images

Essas são dicas gerais, que valem para todos os signos. A seguir, você confere as dicas personalizadas da Naiara Tomayno, astróloga do Personare, para cada signo do zodíaco e ascendente.

Ah! E a qualquer momento você pode consultar seu horóscopo personalizado e saber as previsões para a sua vida de acordo com o seu Mapa Astral.

Como cada signo pode aproveitar a temporada de 2022 de Sol em Gêmeos

Assim como todos os trânsitos e aspectos astrológicos, Sol em Gêmeos pode atuar de forma diferente na vida de cada um de nós – mesmo que você não seja desse signo.

ÁRIES

  • Se você tem o Sol em Áries e houver alguma conversa pendente, especialmente com parentes, aproveite para tê-la. Se houver coisas divertidas e leves que vocês possam fazer juntos, esse é o momento! É importante também avaliar sua comunicação nas redes sociais e ver se tem, de fato, usado esses canais de forma inteligente.

TOURO

  • Se você tem o Sol em Touro, aproveite para trazer um pouco mais de leveza e adaptabilidade para a sua vida. Esse é um dos melhores momentos do ano para você buscar oportunidades na sua vida financeira! Mas muito cuidado para não gastar com coisas demais e acabar desorganizando as finanças. Ah! É um ótimo momento para investir em cursos de outras línguas, comunicação, etc.

GÊMEOS

  • Se você tem o Sol em Gêmeos, está na temporada da sua Revolução Solar e você pode fazer aqui a leitura gratuita dela! A dica é expressar seu lado comunicador, alegre e inteligente nas atividades do dia a dia. Mas cuidado com excessos! Busque perceber se você não é uma pessoa que fala demais, principalmente sobre si. Aprenda a ouvir!

CÂNCER

  • Se você tem o Sol em Câncer, essa é a temporada para tentar entender melhor seu lado sensível. Que tal trabalhar a autossabotagem (veja dicas aqui), que pode vir na forma de medo de assustar as pessoas ao seu redor ao se abrir? Fazer uma viagem sozinha ou trazer mais o hábito da meditação pode ajudar a se equilibrar.

LEÃO

  • Se você tem o Sol em Leão, esse pode ser um ótimo momento para formar ou participar de grupos que queiram trazer algum impacto positivo para a sociedade, que pode ver pelas redes sociais ou grupos de conversa. Chame as amigas e troque muita ideia, só cuidado para não se perder em fofocas e excessos, ok?

VIRGEM

  • Se você tem o Sol em Virgem, fazer cursos ou treinamentos sobre comunicação e carreiras que você esteja pensando em seguir podem te motivar e trazer transformações muito legais. Uma dica maravilhosa é fazer o seu Mapa Astral focado na sua carreira ou propósito (faça aqui) ou um teste vocacional.

LIBRA

ESCORPIÃO

  • Se você tem o Sol em Escorpião, pode ser que você fique mais flexível e intensa, já que costuma ser muito 8 ou 80. A sugestão é que você entenda o quanto pode estar agravando suas crises e inseguranças entrando na energia de comparação com outras pessoas, principalmente quando falamos do alcance da sua comunicação.

SAGITÁRIO

  • Se você tem o Sol em Sagitário e estiver em um relacionamento amoroso, planeje momentos que vocês possam fazer coisas divertidas, como sair para conversar, encontrar amigos, sair da rotina ou até estudar algo juntos. E se você não estiver em um relacionamento, é o melhor momento para entender o que essa área significa para você.

CAPRICÓRNIO

  • Se você tem o Sol em Capricórnio, essa temporada ajuda a aprender a levar as coisas mais na brincadeira, não levar a vida e a si mesma tão a sério, sabe? A sugestão é que você coloque alguma prática diária que te ajude a ter mais diversão, leveza, melhorar sua comunicação com as pessoas à volta e ter uma rotina possível de estudos para que você continue sempre aprendendo.

AQUÁRIO

  • Se você tem o Sol em Aquário, esse é um ótimo momento para entender suas dificuldades para se expressar e falar o que pensa, se sentir inteligente, ter uma boa autoestima intelectual e que pode aprender coisas novas com facilidade. E se você deseja começar um projeto ou fazer atividades que ressaltem sua criatividade, essa é a hora!

PEIXES

  • Se você tem o Sol em Peixes, esse pode ser um bom momento para encontrar com as pessoas da sua família e melhorar a comunicação com elas. Talvez você vai precisar entender se existem excessos de sensibilidade nessa comunicação ou se você tem guardado alguma coisa.
Continua após a publicidade

Publicidade