Continua após publicidade

Teen Web Awards: vem conhecer as finalistas na categoria Look do Dia!

As quatro it girls transbordam estilo e atitude. Inspire-se e vote na sua favorita

Por Marina Bessa Atualizado em 17 ago 2016, 14h09 - Publicado em 3 jul 2014, 16h10

Elas amam moda, são autênticas e gostam de compartilhar com suas leitoras seus looks e suas referências fashion. Não tem como não sentir uma pontinha de inveja e pensar: como elas conseguem ser tão estilosas?

Os blogs dessas quatro meninas são uma inspiração para muitas garotas. E é por isso que elas são as finalistas da categoria Look do Dia no Teen Web Awards . Conheça um pouco mais sobre as it girls antes de decidir seu voto.

Hey Carpe Diem

Victoria Emi tem 18 anos e mora em Campinas, interior de São Paulo. Ela é apaixonada por moda desde pequena. ?Ter estilo é uma forma de atrair a atenção das pessoas de uma forma boa?, diz.

Continua após a publicidade

Vic já terminou o ensino médio e aguarda uma vaga para fazer técnico de estilismo e coordenação de moda. Enquanto isso, trabalha à tarde e se dedica ao blog, que existe há cerca de dois anos. No começo, ela falava de temas variados, mas, aos poucos, a moda se impôs. É a Victoria que produz todos os seus looks. “Não gasto muito dinheiro com roupa nem tenho um closet enorme. Pra se vestir bem, não é preciso gastar. Compro e troco muita coisa em brechós. O importante é saber onde encontrar coisas diferentes, que tenham a ver com o seu estilo.”

Por que você deve votar no Hey Carpe Diem: “ No meu blog, dou dicas boas para se vestir legal de um jeito diferente e consciente. Você vai se identificar e se inspirar!”

9 out of 10

Continua após a publicidade

“Eu sempre gostei muito de ler blogs. Aí um dia me perguntei ‘por que não fazer o meu próprio?”. Foi assim que Nicole Freitas, 18 anos, criou o 9 out of 10, misturando tudo o que ela mais gostava nos blogs que lia com a experiência que acumulava com seus perfis no lookbook e no flickr.

Ela jura que não liga muito pra tendências e o mais legal no seu blog é que todos os posts têm 100% a ver com o que ela gosta e acredita. “Gosto de manter o meu blog como um espaço de expressão pessoal, tipo um diário de estilos e preferências mesmo”, diz.

Ela hoje está morando e estudando em Londres, mas a atualização do blog continua firme e forte. “É muito importante trabalhar com aquilo que a gente gosta. Seria uma honra se algum dia eu conseguisse ter meu blog como meu trabalho.”

Continua após a publicidade

Por que você deve votar no 9 out of 10: “Meu blog merece o voto das leitoras que se identificarem comigo e com as coisas que eu posto! Acredito que não são tantos os blogs que abordam temas dessa forma tão pessoal.”

Fashion Clues

Yasmim Fassbinder – mas pode chamar de Yah! – é uma catarinense de Balneário Camboriú que tem um bocado de experiência na internet. Com 11 anos criou seu primeiro blog. E, há cerca de 4 anos, quando entrou na faculdade de moda, criou o Fashion Clues. “Minha intenção sempre foi passar informação de moda de um jeito fácil, pra todo mundo entender”, conta.

Continua após a publicidade

Quando fotografa um look do dia, gosta de contar uma historinha nas fotos. “Não gosto de montar um look só para mostrar, gosto de postar o que eu realmente vou usar.” E quando um look dá certo, chama o namorado-fotógrafo e procura um cenário perfeito, que tenha a ver com o look.

Agora que está terminando a faculdade, planeja lançar um Guia de Estilo (seu trabalho de conclusão de curso) e trabalhar com styling. E continuar com o blog, é claro. “A troca com as leitoras é super legal, isso complementa o meu trabalho.”

Por que você deve votar no Fashion Clues: “Tento sempre falar de uma maneira clara, que ajude as adolescentes. E me preocupo em dar um serviço acessível, que todo mundo possa ter.”

Continua após a publicidade

Hot Love Drama

Foi depois de uma viagem que fez para o Chile, que a gaúcha Rafaela Keunecke, 19 anos, resolveu criar um blog para dividir as dicas da viagem. Foi o maior sucesso e as leitoras começaram a pedir mais conteúdo de moda. Foi assim que o Hot Love Drama se transformou em um blog fashion.

Rafa já tinha conhecimento de causa: com apenas 14 anos criou uma loja virtual para vender camisetas. Ela mesmo fazia as ilustrações e divulgava com a ajuda do Orkut. “Vendi até pra Argentina”, conta.

Em seu blog, procura manter o foco na audiência, a maior parte de meninas de São Paulo, Rio e, claro, Porto Alegre. “Faço o que eu gostaria de ver nos outros blogs e o que imagino que as minhas leitoras querem ver no meu blog.”

Por que você deve votar no Hot Love Drama: “Aqui as meninas vão encontrar tudo o que elas procuram em um blog. Além de ser um lugar em que compartilho minhas ideias, o blog é uma diversão: faço tudo com muito prazer.”

Publicidade