Tatuagem de ponto e vírgula vira febre, mas ela tem um significado! | Capricho

Tatuagem de ponto e vírgula vira febre, mas ela tem um significado!

Campanha utiliza o sinal de pontuação para identificar pessoas que sofrem de distúrbios emocionais.

Por Isabella Otto Atualizado em 12 ago 2019, 14h46 - Publicado em 14 jul 2015, 19h16

Teve a moda do tribal nas costas, teve a fase da estrelinha na nuca e agora a nova moda é a tatuagem de ponto e vírgula. Mas ela tem um significado pra lá de especial!

O The Semicolon Tattoo Project (“Projeto da Tatuagem Ponto e Vírgula”, em tradução livre) é uma campanha que nasceu nas redes sociais em 2013 e desde então vem ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a se manterem firmes e fortes.

Para quem não sabe, o sinal ponto e vírgula é usado quando o autor de um texto poderia terminar uma frase, mas escolhe continuá-la. O intiuito da campanha é justamente esse: que as pessoas com tendências depressivas e suicidas tatuem esse sinal em alguma parte do corpo e, sempre que olharem para ele, escolham também seguir em frente, continuar, sem desistir no meio do caminho.

A campanha de prevenção ao suicídio e apoio à saúde mental vem ganhando cada vez mais adeptos, que estão tomando coragem de assumir seus problemas, tanto nas redes sociais quanto para si mesmos.

“Eu fiz meu ponto e vírgula depois de ler sobre essa campanha na internet. Eu sofro de transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Tinha dias que eu não conseguia sair da cama(…) Eu desenhei um coração no lugar do ponto final para me lembrar que esses meus problemas não definem quem eu sou e que o amor que eu sinto por mim mesma é o que importa”, declarou a norte-americana Nicole Youngblood, de 23 anos de idade.

“Minha melhor amiga e eu fizemos a tatuagem para nos lembrar de que nunca estamos realmente sozinhas e que somos amadas”, declarou outra adepta da campanha, que transformou o sinal de pontuação no corpo de uma borboleta.

Para as pessoas que gostaram da inciativa, mas ainda não têm coragem de fazer uma tatuagem ou não curtem a forma de expressão corporal, a organização disponibiliza tatuagens temporárias no formato ponto e vírgula, para você #staystrong .

E aí, curtiram a ideia?

Continua após a publicidade
Publicidade