Take a break: Instagram lança funções focadas na segurança de adolescentes

Recursos como o "Faça uma pausa" e o monitoramento das contas de menores de idade são algumas das novidades da plataforma

Por Bruna Nunes Atualizado em 8 dez 2021, 17h30 - Publicado em 8 dez 2021, 15h42

Nesta semana, o Instagram lançou o recurso “Faça uma pausa” (do inglês, “Take a Break”). Ele permite que os usuários estabeleçam um limite de tempo usando o App e sejam notificados quando atingi-lo. A atualização já está funcionando nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, e será lançada globalmente em janeiro!

Imagem da nova ferramenta do Instagram chamada Take a Break
Instagram/Divulgação

Outras novidades da plataforma focam na segurança dos adolescentes. A partir de 2022, os usuários menores de idade poderão fazer uma limpa de conteúdos (isso inclui comentários e curtidas) de uma só vez. Além disso, novas contas criadas por adolescentes serão automaticamente impossibilitadas de receberem interações como marcações ou menções vindas de contas desconhecidas.

+: Integrantes do BTS criam contas individuais no Instagram

A experiência dos pais e responsáveis também receberá atenção. A partir de março, eles poderão acessar o tempo de uso de seus filhos. Os filhos também poderão notificar seus pais caso realizem denuncias no aplicativo. Além disso, a rede será ainda mais rígida com os filtros de conteúdos entregues para essas contas.

Imagem da nova ferramenta do Instagram chamada Take a Break
Instagram/Divulgação

O objetivo de todas as ações é melhorar a experiência dos adolescentes durante o uso da rede social. E aí, gostou das novidades?

Continua após a publicidade

Publicidade