Sua primeira vez pode não ser o que você espera, e está tudo bem
Ter uma primeira vez perfeita é quase impossível e é importante você não se cobrar caso as coisas não saiam como planejado

esmo se você não é do tipo que idealiza para si mesma uma primeira vez perfeita, sabemos que é difícil não sonhar com a playlist perfeita, no dia perfeito, com a pessoa perfeita e por aí vai – boa parte da culpa, aqui, vai para os romances da ficção. Entretanto, a gente precisa falar sobre como esse passo a passo “perfeito”, na verdade, fica bem distante da realidade, e que isso não necessariamente é um problema.
Na mais recente temporada da série A Vida Sexual das Universitárias, a nova integrante do grupo principal, Kacey (Gracie Lawrence), planeja viver a castidade com o namorado até o casamento. Mas o plano dá errado quando ela descobre que o namorado estava traindo ela com outras meninas do campus.
A descoberta e o término abre portas para um novo relacionamento e, quando Kacey começa a gostar de uma pessoa, cogita a ideia de perder a virgindade com ele. Depois de anos de espera, a primeira vez para a jovem é envolvida nos estereótipos clássicos de filmes: playlist romântica, flores e até um quadro imitando o pôr-do-sol.
Ela organizar tudo isso, pensando em cada detalhe, mas a pressão para o momento ser perfeito é tanta que acaba não rolando. O que era para ajudar acaba atrapalhando, já que namorado de Kacey fica sufocado com o ambiente super romântico. Um tempo depois, ela perde a virgindade com ele, mas em um cenário completamente diferente, sem toda a decoração cor de rosa, músicas da Disney ou pressão de ter a primeira vez perfeita – e é justamente essa tranquilidade que faz este momento ser tão especial para ela.
Isso não significa que toda decoração e planejamento são errados. Se ela tivesse a primeira vez nessas condições, poderia ser ótimo também, mas existia a pressão da “obrigatoriedade de ser perfeito”, o que acabava com o momento. A primeira vez deve ser curtida com tranquilidade e vontade, e se a preocupação com o cenário perfeito estiver trabalhando, então é muito melhor deixar estes itens de lado.
Outra primeira vez que não sai como planejada é a da Kimberly (Pauline Chalamet), que guarda a primeira vez para um momento especial com o namorado. Logo no início da faculdade, ele aparece no dormitório dela e sugere que eles tenham relação sexual na mesma noite.
Contudo, tudo muda quando, na manhã seguinte após tirar a virgindade dela, ele decide romper com o namoro, o que deixa claro que ele só estava esperando ter a relação para terminar. Nesse caso, a primeira vez em si não foi ruim – embora não tenha sido como ela havia planejado -, mas o término do relacionamento a deixa muito mal.
Apesar do pós traumático, perder a virgindade representa para ela o começo e abertura da vida sexual, o que desenvolve muito sua confiança, autoconhecimento e descoberta em um processo de entender o que gosta, como gosta e vivendo experiências.
Tanto Kimberly, Kacey como pessoas da vida real idealizam a primeira vez e sonham com um passo a passo bem específico. Isso é bem normal! Mas, quando as coisas não saem como planejado, as duas jovens, em específico, descobrem que está tudo bem.
O futuro da sua vida sexual não depende de quão perfeita a primeira vez vai ser. Desde que você se sinta pronta, com a pessoa que você quiser, vai dar tudo certo. Pode não ser perfeita ou não tão legal assim de primeira, mas perder a virgindade é o primeiro passo das experiências sexuais que você terá.
E mesmo se você ainda se sentir pressionada a ter uma primeira vez perfeita, conversa com suas amigas sobre e tentem trocar experiência. Você vai perceber que a primeira vez das pessoas quase nunca é perfeita e isso é natural. Não se cobre exaustivamente sobre isso e foque sua atenção no que importa: você está prestes a dar um importante passo na sua vida. Aproveite e tenha certeza que é o que você quer!
E você, já chegou a se cobrar muito para ter uma primeira vez perfeita?