Spotify chega ao Brasil com mais de 30 milhões de músicas em acervo

A plataforma Spotify já está presente em 57 países e foi lançada nesta quarta, 28, no Brasil. São mais de 40 milhões de usuários conectados!

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 13h55 - Publicado em 28 Maio 2014, 16h50

Manu Gavassi, Giovanna Lancellotti e Lucas Silveira foram alguns artistas que testaram, em primeira mão, o serviço Spotify, que chegou hoje ao Brasil. Criado em 2008, na Suécia, por Daniel Ek e Martin Lorentzo, a plataforma digital conta com 1,5 bilhão playlists e 30 milhões de músicas, sendo que 20 mil novas faixas são adicionadas diariamente.

Além disso, o serviço, disponível para qualquer sistema operacional (Android, IOS, etc.), disponibiliza duas opções de assinatura: a FREE e a PREMIUM. Na gratuita, você pode escutar todo o catálogo musical, mas não consegue pular os anúncios que aparecem antes das canções. Na paga, além de você conseguir escutar a trilha sonora livre de qualquer publicidade, consegue baixar o conteúdo para ouvir também offline, por U$ 5,99 (aproximadamenrte R$ 13).

A plataforma ainda possibilita que você siga outros usuários. Sim! Inclusive os seus artistas preferidos! Dá para descobrir o que eles estão ouvindo, quais são as novidades de trabalho que eles lançaram… Já pensou?

O Spotify também ajuda a proteger os artistas da pirataria. Na Suécia, por exemplo, a prática ilegal sofreu queda de 25% nos últimos anos com o aparecimento do serviço digital, que remunera os artistas de acordo com a quantidade de reproduções que suas músicas tiveram. No Brasil, a plataforma chegou com um diferencial a mais: a parceria com o Instituto Criar, que oferece oportunidades para os jovens a fim de incentivar a cultura.

São hits, playlist, canções antigas e estações de rádio para você não deixar mais nenhum momento especial de sua vida sem música!

Vocês curtiram a novidade tecnológica? Alguém aí já usou a plataforma?

Continua após a publicidade
Publicidade