SOS Sexo: ‘Quando é hora de trocar a calcinha?’
Essa dúvida para boba ou simples demais, mas faz toda a diferença para sua saúde íntima

SOS Sexo de hoje é sobre higiene intima, e traz uma pergunta que parece simples, mas é super importante para a saúde íntima: quando é hora de trocar a calcinha no dia a dia? Será que é só depois do banho? Ou tem outros sinais que você deve ficar atenta? Com a ajuda da ginecologista Juliana Teixeira respondemos a dúvida e trazemos dicas necessárias.
Juliana explica que o ideal é nunca passar mais de 24 horas com a mesma calcinha. “Então, por exemplo, numa situação que você não vai dormir, porque você está de plantão no trabalho ou porque você vai fazer uma viagem internacional com um voo muito longo, seria legal levar uma calcinha extra para fazer uma troca da calcinha ali perto de 12 horas de uso”, indica.
Além disso, é recomendável trocar sempre que a calcinha está muito suada. Se você foi na academia, por exemplo, o ideal é que, depois do treino, já tome um banho, se higienize e troque a calcinha, não ficar com aquela peça suada o dia inteiro”, diz.
Juliana explica que a calcinha da mulher nunca é 100% seca, por conta do conteúdo vaginal natural que sai, no entanto, quando ela fica suja de alguma outra coisa visível, como menstruação, escape de urina ou fezes, é necessário trocar imediatamente para evitar infecções e maiores problemas, combinado?
Confira o vídeo da explicação completa a seguir:
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.