SOS Sexo: “A camisinha ficou presa em mim. E agora, o que fazer?”
É, essa situação é tensa mesmo! Por isso, convocamos a Dra Mariana Viza, que é ginecologista, para tirar a dúvida dessa leitora
Camisinha tem que usar, sim! Mas nem sempre tudo é mil maravilhas, né? Principalmente porque no sexo, imprevistos podem acontecer mesmo com quem usa preservativo. A leitora S.N., de 17 anos, levou um baita susto e nos mandou a seguinte pergunta: “Estava transando com meu namorado, de Camisinha, mas ela ficou presa lá dentro. E agora? O que eu faço?”. Antes de mais nada, calma! Isso pode acontecer e alguns cuidados podem ser tomados.
Quem nos ajuda a responder o SOS Sexo de hoje é a ginecologista Mariana Viza. Ela conta que há métodos contraceptivos para esses casos de emergência e explica o que fazer para que isso não aconteça de novo: “A pílula do dia seguinte pode ser usada nos primeiros cinco dias após a relação desprotegida e o DIU do dia seguinte pode ser inserido até cinco dias após a relação desprotegida.”
A especialista ainda explica que a vantagem do DIU, é que ele segue sendo um método contraceptivo e tem até 99% de eficácia.
Para que isso não aconteça mais, a gineco avisa: assim que ocorrer a ejaculação, já retire a camisinha da maneira correta e segura!
Ver essa foto no Instagram
Tem alguma dúvida? Mande para capricho@abril.com.br e participe da seção S.O.S. Sexo.
Seu anonimato é garantido, viu?