SOS Sexo: 3 curiosidades sobre sentir prazer

A educadora sexual Mari Williams mostra que o prazer vai além das genitais e do sexo

Por Da Redação 25 abr 2025, 15h00

É hora de acabar com a ideia de que o prazer está restrito às genitais ou só ao sexo. A educadora sexual Mari Williams defende que o prazer faz parte da busca por priorizar seu autocuidado. Por isso, vale conhecer mais e explorá-lo.

No SOS Sexo desta semana, a Mari conta três curiosidades não óbvias que talvez você não saiba sobre sentir prazer. Confira!

1. A pele é o maior órgão de prazer do nosso corpo

A pele é o maior órgão do nosso corpo, então ela também é o maior órgão de prazer do nosso corpo, já que, por meio dela, tem acesso a diversas sensações, por terminações nervosas muito sensíveis ao toque. “Então, vale explorar dobrinha do cotovelo, entre os dedos, região atrás da sua nuca, entre as pernas e mapear o seu mapa dos tesouros do prazer”, aconselha Mari.

2. O prazer está muito mais ligado à presença do que performance

Muitas vezes, gastamos muito tempo tentando adivinhar o que o outro está querendo, sentindo, ou se está sendo bom, mas aí esquecemos que a coisa mais importante é estar presente, sentindo e tendo uma troca legal. “Uma dica para quem foge muito da presença é se atentar às sensações, gostos, temperaturas, toques e cheiros para aterrar ali.”

Continua após a publicidade

3. Cada pessoa sente prazer de um jeito

A experiência do prazer é única. Não é porque a sua amiga ou seu amigo falaram que algo foi maravilhoso para eles que vai ser também para você – e está tudo bem! “Você vai encontrar o seu jeito de sentir prazer. Como? Estando presente e atento às sensações e também comunicando para quem está ali com você, escutando o que essa pessoa também tem a dizer”, aconselha Mari.

Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!

Publicidade