Sobrevivente de tiroteio recebe “carta de Dumbledore” escrita por J.K. Rowling

Aos 15 anos, adolescente se apoiou em frase dita por diretor de Hogwarts para superar tragédia.

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 17h53 - Publicado em 8 ago 2014, 16h20

A adolescente Cassidy Stay, de 15 anos, foi a única sobrevivente de um tiroteiro que ocorreu no dia 16 de julho deste ano, no Texas, Estados Unidos. E quando falamos única, pode acreditar. Toda a sua família foi morta na tragédia.

Recentemente, a garota foi surpreendida ao receber uma carta do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, em sua própria casa . Cass ainda recebeu uma varinha, uma cartinha de aceitação para cursar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e um exemplar autografado de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, seu livro favorito da série.

Foi justamente a frase “a felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz”, retirada do terceiro livro da saga, que deu forças para a jovem seguir em frente . Fã da saga, Cassidy citou o trecho da obra de J.K. Rowling em um discurso que concedeu a rede CBS, após a tragédia familiar envolvendo sua família e o ex-marido de sua tia, responsável pelas mortes.

Continua após a publicidade

Mas aonde queremos chegar? A verdade é que Dumbledore, na realidade, é a própria J.K. Rowling, que, sensibilizada pela história da menina, decidiu escrever uma carta em nome do diretor, confortando ainda mais o coraçãozinho da jovem.

O conteúdo da carta ainda não foi revelado. Mas ninguém duvida da capacidade de Alvo Dumbledore dar conselhos para lá de sábios. E, é claro, ninguém contesta a sensibilidade da autora.

Ah, Cass! Lembre-se também de outra frase que é dita em HP e o Prisioneiro de Azkaban, dessa vez por Sirius Black: ” aquele que amamos nunca nos deixam de verdade “.

Publicidade