Séries que falam sobre a primeira vez de um jeito legal e sem pressão

Estas produções podem te ajudar a entender melhor como se sente em relação ao sexo e como lidar com esse misto de emoções

Por Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 15h15 - Publicado em 13 out 2024, 13h00
T

er dúvidas e ficar apreensiva para a primeira vez é natural. O sexo é como um território desconhecido que você vai precisar de tempo para explorar. Por isso, não se cobre em saber tudo de início, o mais importante antes de transar é ter a confiança de que você está fazendo aquilo por você mesma e não motivada por pressões externas.

Mas como ganhar essa confiança, CH? Bom, há diferentes maneiras, uma delas é por meio de histórias fictícias. Existem séries que falam sobre a primeira vez de um jeito legal e sem pressão e que podem te ajudar a entender melhor como se sente em relação ao sexo e como lidar com esse misto de emoções.

Eu Nunca

A protagonista Devi é um ótimo exemplo de como jovens se sentem pressionados para transar e sentem medo de carregarem o título de virgem. A personagem fica fissurada na ideia de ter a primeira vez, e entra nessa busca incessante pela experiência, mas, ao longo da série, ela vai amadurecendo e entendendo que talvez não esteja pronta ainda, e que, sim, o momento certo vai chegar.

Continua após a publicidade

Sex Education

Bom, quando o assunto é sexo, esta é um clássico que não pode ficar de fora. Logo no primeiro episódio, o personagem Eric (Ncuti Gatwa) diz: “todo mundo ou está pensando em transar, ou vai transar, ou já está transando”. E não tem como negar que sexo é uma questão que está muito presente na adolescência, mas não é preciso ter pressa para fazer! Cada um tem seu tempo e o Otis explica isso perfeitamente para a gente na série.

Se você nunca assistiu Sex Education, aqui vai um resumo. O seriado conta a história de Otis Milburn (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos que sabe tudo sobre sexo na teoria, já que sua mãe é terapeuta sexual, mas ainda não tem muita experiência prática. Junto com Maeve Wiley (Emma Mackey), uma garota rebelde e aparentemente de coração gelado, ele começa a ser o terapeuta da galera da escola que está com algum problema sexual.

Heartstopper

Ao longo das três temporadas, Heartstopper trata de assuntos muito importantes ligado à sexualidade e orientação sexual. Nesta última temporada, o sexo ganha um papel maior na série ao passo que os personagens começam a se descobrir com seus parceiros e se preparam para a primeira vez. Nesse processo, eles precisam lidar com questões emocionais, bloqueios, inseguranças e com disforia, no caso da Elle, que é uma garota trans.

Continua após a publicidade

Jane The Virgen

Diferentes das outras sugestões, esta não é uma produção teen que vai conversar ou ensinar nossa galera sobre o tema. Mas, de uma forma muito divertida, Jane The Virgen desconstrói ideias tradicionais ligadas ao sexo e os episódios podem te fazer refletir, dar risada e se emocionar.

A série conta a história de Jane (Gina Rodriguez) que foi ensinada pela avó, desde muito nova, que mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Só que, aos 23 anos, ela “recebe”, acidentalmente, uma inseminação artificial e sua vida muda de cabeça para baixo.

E aí, acrescentaria mais alguma série nessa lista?

 

 

Publicidade