Continua após publicidade

Seis dicas para sair da deprê e dar a volta por cima!

Oi, meninas! Sabe quando você simplesmente perde a vontade de viver? Não sente mais toda aquela motivação que estava sentindo há cinco minutos? Os problemas pessoais podem afetar e muito o nosso dia a dia. Você não chega a estar com depressão, mas também não tem mais toda aquela alegria de sempre. Você, praticamente, não se […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h11 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Oi, meninas!

Sabe quando você simplesmente perde a vontade de viver? Não sente mais toda aquela motivação que estava sentindo há cinco minutos? Os problemas pessoais podem afetar e muito o nosso dia a dia. Você não chega a estar com depressão, mas também não tem mais toda aquela alegria de sempre. Você, praticamente, não se reconhece quando olha no espelho.

Eu já passei por isso e acho que todo mundo já ficou assim tristinha pelo menos uma vez na vida. Desanimada, com vontade de passar o dia deitada. Isso é totalmente comum na adolescência, mas eu descobri que algumas coisas são capazes de melhorar o nosso humor e nos tirar dessa deprê. São justamente essas dicas (quase conselhos), que já me ajudaram bastante, que eu decidi compartilhar com vocês hoje. LET IT GO!

1. Nem tudo é tão grave quanto parece
Sempre há um motivo por trás de tudo. Por mais que ele pareça insignificante para as outras pessoas, para você, que está enfrentando tudo e todos, é quase o fim do mundo. Mas tente não levar tudo tão à sério. Sempre pense no depois e mentalize resultados positivos, como: “no final, tudo vai dar certo”.

Continua após a publicidade

2. Seja sincera com você mesma
Muitas vezes, desabafar não é tão simples quanto parece. Por mais que, depois, você realmente se sinta mais leve. É difícil fazer com que a pessoa que esteja ouvindo entenda exatamente o que você está sentindo. Por isso, o mais importante é ser verdadeira com você mesma. Nâo mascare o que você está sentindo e tente analisar as causas disso.

3. Faça o exercício do desabafo
Pegue uma caixa e, em um papel, escreva tudo, mas exatamente tudo o que está sentindo. Despeje no papel todas as suas angustias, tudo o que aquela pessoa te fez sofrer. Agora, em outro papel, escreva tudo o que gostaria de mudar, tudo o que gostaria de fazer de diferente, para superar a situação atual. Aos poucos, vá jogando todos os papéis negativos e deixando apenas os positivos. A sensação de dever cumprido se superação vai ser grande.

4. Trace metas em sua vida
Principalmente as “impossíveis”. Faça planos e veja quais podem ser realizados a curto prazo. Muita dessa sensação de deprê é causada por ansiedade. Quer fazer uma viagem? Quer começar um curso? Converse com os seus pais, por mais insegura que você esteja.  Mostre que você está a fim, batalhe para conseguir tal coisa, crie um blog, faça videos para o Youtube, bombe seu Instagram! Siga em frente.

5. Se Maomé não vai até a montanha…
… a montanha vai até Maomé. Não espere a motivação chegar até você. Dê a volta por cima! Se você ficar apenas dizendo que está esperando a hora certa, essa hora nunca vai chegar. Então, por mais que você não queira levantar da cama, faça uma forcinha.

Continua após a publicidade

6. Faça o que te faz feliz
Aprenda a pensar um pouquinho mais em você e não só nas outras pessoas. Às vezes, ser um pouquinho egoísta faz bem.

Beijos,

Stephanie Gonzaga

Publicidade