Segundo pesquisa da neurociência, pensamento positivo é mesmo eficaz

Viu só? Estávamos certos esse tempo todo...

Por Isabella Otto Atualizado em 4 nov 2024, 14h46 - Publicado em 3 ago 2015, 13h00

Quando o inferno astral parece durar o ano todo, não tem pensamento positivo que te resgate das profundezas. Mas você já escutou aquela velha história que diz que pensar negativamente atrai más energias, certo? Pois a recíproca também é verdadeira, segundo um estudo realizado recentemente pelo psicólogo  Rick Hanson, um dos principais nomes da neurociência atual e autor do best-seller  Hardwiring Happiness

Em entrevista concedidada ao empresário Lewis Howes, Rick afirma que dar valor aos pequenos momentos de felicidade do dia a dia é essencial. Por exemplo, antes de dormir, você não deve apenas pedir, mas agradecer por todas as experiências que teve, até mesmo as ruins (a saída é enxergá-las como uma forma de aprendizado).

Terminar o dia com um sorriso no rosto e pensar positivamente, mesmo em fases difíceis da vida, é essencial para que estimulemos os neurônimos “felizes” de nosso cérebro e façamos com que eles permaneçam unidos. Isso desencadeia um efeito nerológico que causa bem estar por um tempo muito maior do que a duração do pensamento positivo em si.

Continua após a publicidade

Por isso, pode parecer meio clichê, mas faça uma forcinha para todos os dias acreditar que coisas boas estão prestes a acontecer na sua vida. Saiba dar valor às pequenas alegrias rotineiras. E quando uma descarga de pensamentos negativos estiver prestes a explidor na sua cabeça, lembre-se da seguinte citação de Budha: ” controle a sua mente ou ela irá te controlar “.

Pensar positivo é algo que só você pode fazer por si mesma! 😉

Publicidade