São Paulo recebe o maior festival sobre cultura coreana da América Latina

O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho e entre as atrações está o grupo de K-pop Newkidd

Por Gustavo Balducci Atualizado em 2 jul 2019, 19h37 - Publicado em 2 jul 2019, 16h00

Vem aí a terceira edição do Brasil Hallyu Expo, festival inteiramente dedicado à cultura coreana e suas produções artísticas! Organizado pelo Centro Cultural Coreano do Brasil, o evento deste ano acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, no espaço Expo Center Norte, em São Paulo.

Com intuito de aproximar as culturas, os visitantes poderão acompanhar competições – como o concurso de gastronomia coreana K-Master Chef – além de experimentar os pratos supertradicionais do país asiático. Todo mundo também vai poder se divertir e aprender muito nas áreas temáticas do evento, como o setor de turismo e intercâmbio da Coreia do Sul, o de games eletrônicos e e-sports, e ainda com um espaço dedicado à beleza e maquiagem sul-coreana.

Já na cerimônia de abertura, o grupo NewKidd – que faz parte da nova geração de sucessos do K-pop – fará uma apresentação especial preparada para o público brasileiro. Esta será a primeira visita da boyband ao Brasil, soltando a voz com seu hit debut Tu Eres, que abraça diversas influências da música pop latina. Após sua participação no evento, eles partirão para uma turnê que passará por 4 países da América Latina! Composto por Ji Hansol (que já esteve presente no grupo UNB do reality The Unit), Jinkwon, Yunmin, Woochul, Hwi, Choi Jiann e Kang Seungchan, o grupo faz parte do selo J-Flo Entertainment.

Entre as demais apresentações agendadas, o grupo de percussão coreana Jinmyeong, conhecidos na Coreia como “idols da música tradicional”, também sobe ao palco para exibir a variedade de ritmos e sons que os instrumentos históricos podem oferecer.

Outra atração bastante esperada é o grupo de taekwondo Kukkiwon, da Academia Mundial de Taekwondo, uma das mais importantes entidades do esporte na Coreia, reconhecida mundialmente como um dos principais representantes técnicos e artísticos desta arte marcial milenar.

A terceira edição do Brasil Hallyu Expo tem como tema o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul. E ah, é totalmente gratuito! Os kpoppers e os demais interessados já podem adquirir seus ingressos para a feira no site da Eventbrite.

Não dá pra perder!

Continua após a publicidade

Publicidade