Saiu o iOS4, novo sistema para iPhone

Por Da Redação - Atualizado em 24 ago 2016, 20h57 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Essa semana a Apple lançou o novo sistema para iPhone, o iOS4. Com vários recursos novos o sistema ficou melhor do que já era! Eu atualizei ontem o meu e logo de cara já gostei, porque agora você pode colocar um papel de parede atrás dos ícones dos aplicativos! Sempre achei super sem graça aquele fundo preto. 

Dá para escolher fundos diferentes para a tela de bloqueio e para o papel de parede. Amei!

Os recursos novos mais legais, além do papel de parede, são:

Zoom na câmera Agora você pode dar zoom para tirar fotos, basta tocar o dedo na tela e a barrinha de aumentar/diminuir zoom vai aparecer em baixo! (Vale lembrar que quanto mais zoom você der, pior vai ficar a qualidade da foto)

Continua após a publicidade

Separar aplicativos por pasta Achei esse recurso o mais útil! Você pode separar seus aplicativos por pastas, por exemplo, Jogos, Redes Sociais … Para isso basta ficar segurando um ícone qualquer, e quando eles começarem a “tremer” arraste um para cima do outro para ir agrupando. 

Multi-tarefas Você não precisa esperar o iPhone4 chegar para ter multi tarefas no seu! Ao abrir um aplicativo, basta apertar duas vezes o botão Home e você pode abrir outros ao mesmo tempo. Dá pra usar o Twitter, jogar, ouvir música, ler emails, usar o Safari, mandar uma mensagem pra BFF, tudo ao mesmo tempo! Ninguém merece ter que fechar um aplicativo para abrir outro, né?

Para atualizar seu iPhone ou iPod Touch para a versão nova do sistema é muito simples, basta sincronizar no computador com o iTunes e já vai aparecer a opção Atualizar, dai é só clicar e esperar! Mas fica a dica para quem tem o iPhone antigo (3G): ele não atualiza todas as funções do novo sistema, e pode ficar bem mais lento. As multi tarefas, por exemplo, não vão funcionar. Por isso pense bem se vale a pena atualizar.

E aí, iPhonemaníacas, quem já instalou a nova versão do sistema? Teve algum problema? Gostou? Odiou? Comentem! 🙂

Publicidade