Saiu a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a Copa!

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 9 de junho, em partida contra a Jamaica

Por Isabella Otto - Atualizado em 16 Maio 2019, 19h59 - Publicado em 16 Maio 2019, 15h54

Nesta quinta-feira, 16, foi divulgada a convocação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa no dia 9 de junho, na França. A lista, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Futebol, pode sofrer alterações até o dia 26 – mas isso é muito raro e só acontece mesmo em casos de lesão.

Mark Leech/Offside/Getty Images

Em coletiva de imprensa, o técnico Vadão disse que está otimista com o time: “Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem”.

Confira abaixo a lista completa das convocadas:

  • GOLEIRAS
    Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians);
  • LATERAIS
    Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride);
  • ZAGUEIRAS
    Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica);
  • MEIO-CAMPISTAS
    Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana* (Corinthians) e Thaisa (Milan);
  • ATACANTES
    Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

Adriana, Cristiane, Debinha, Andressa e Marta são alguns nomes velhos conhecidos da torcida. Individualmente, o time é bastante forte, mas, em conjunto, ainda não está tendo um rendimento satisfatório. Para muitos, a culpa disso é de Vadão, que vem sendo criticado por suas escolhas táticas. Vale lembrar que Emily Lima, ex-técnica da Seleção Feminina, ficou pouquíssimo tempo no cargo, apesar de ter mostrado um melhor desempenho que o atual técnico.

Continua após a publicidade

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 9 de junho, em partida contra a Jamaica. A Seleção está no Grupo C, que é formada também por Itália e Austrália. Em 2015, a equipe da Oceania eliminou o time brasileiro do mundial. Também em coletiva dada nesta quinta, Vadão disse que o time jamaicano “não foge da característica do futebol africano”. Esperamos que ele tenha usado certa “liberdade poética” nessa comparação e saiba que a Jamaica fica, na verdade, no mar do Caribe.

Acompanhe as novidades da Copa do Mundo de Futebol Feminino na CAPRICHO!

*[ATUALIZAÇÃO] Às 17h45 desta quinta, o Corinthians divulgou que a jogadora Adriana teve um rompimento total no ligamento do joelho esquerdo.

Publicidade