Saiba quais são as novidades do WhatsApp

Maior serviço de mensagens do mundo foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares

Por Bruno Dias Fotos: Reprodução e Getty Images Atualizado em 17 ago 2016, 13h18 - Publicado em 24 fev 2014, 16h00

As últimas semanas foram bastante movimentadas para quem ama usar o WhatsApp ! O maior serviço de mensagens do mundo foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares e já anunciou mudanças nesta segunda-feira (24).

Pra se ter ideia do tamanho do WhatsApp, atualmente ele possui mais de 450 milhões de usuários ativos pelo mundo e pretende alcançar a marca de 1 bilhão de usuários até o final de 2014.

Novas funções

A compra do aplicativo pelo Facebook custou 16 bilhões de dólares em ações e mais 3 bilhões que deverão ser investidos no futuro. Durante a Mobile World Congress , em Barcelona, o presidente-executivo Jan Koum afirmou que o WhatsApp terá chamadas de voz gratuitas ainda este ano.

“Nossa missão é levar a opção de as pessoas entrarem em contato com as outras em qualquer lugar e de forma econômica. Nossa meta é estarmos presentes em todos os aparelhos celulares do mundo”, explicou Koum.

Com o novo serviço de chamadas de voz gratuitas, o WhatsApp entra na briga com outros serviços populares como o Viber, Skype, Line e BlackBerry Messenger .

Problemas no último sábado (22/2)

Todo mundo que usa o WhatsApp deve ter ficado desesperado no último sábado, quando o serviço ficou fora do ar por várias horas. Muita gente associou a interrupção com a compra pelo Facebook, mas Jan Koum explicou o ocorrido, que não teve nada a ver com o Face, e ainda pediu desculpas aos usuários.

“Sentimos muito pela queda do serviço. Foi nossa maior e mais longa interrupção em anos. Foi causada por uma falha em um roteador de rede, que acabou tendo consequências em nossos servidores”, escreveu Koum em comunicado. “Trabalhamos com nosso provedor de serviço para resolver a questão e ter certeza de que não acontecerá outra vez.”

Continua após a publicidade
Publicidade