S.O.S. Sexo: “Como contar para os pais que não sou mais virgem?”

No S.O.S. Sexo da semana, respondemos a pergunta da leitora que não sabe como contar para os pais que perdeu a virgindade

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 14 fev 2020, 19h32 - Publicado em 14 fev 2020, 17h00

Muita gente tem dificuldade de conversar sobre sexo com outras pessoas, principalmente se ela for da família. Mas uma hora o assunto acaba vindo à tona. E aí?! Pensando nisso, a CAPRICHO responde a pergunta da leitora W.E., de 14 anos: “Como conto para os meus pais que não sou mais virgem?”

primeira_vez
primeira_vez Reprodução/Reprodução

Olha, W. Falar sobre isso é mesmo delicado, ainda mais se a sua família não fala de sexo tão abertamente. Nesse caso, tente conversar com quem você tem mais intimidade. Geralmente, as meninas sentem-se mais à vontade com a mãe, mas isso não é uma regra. Um bom jeito é começar usando o exemplo de uma amiga, sabe? Se mesmo assim você achar que não vai rolar, peça para que ela te leve ao ginecologista. O médico está lá para te ouvir e não pode revelar o que foi falado na consulta – e vai te dar boas orientações! Contar para os pais é importante – e você também pode desabafar com as amigas antes -, mas mais importante ainda é se proteger. Camisinha sempre!

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados a sexo? A gente fala sobre vários deles lá no canal:

Publicidade