Ruby e Lydia mostram a importância da amizade feminina em Maxton Hall

A conexão entre as duas personagens mostra como o apoio entre meninas transforma desafios e cria momentos inesquecíveis

Por Da Redação 21 nov 2025, 13h00
A

história de Maxton Hall, série da Prime Video baseada na trilogia de livros de mesmo nome da autora Mona Kasten, gira em torno do casal James Beaufort (Damian Hardung) e Ruby Bell (Harriet Herbig-Matten). Mas, na segunda temporada, a amizade feminina tem ganhado um espaço importante e necessário na narrativa – e isso é presente para a audiência jovem. 

[Este texto contém spoilers da primeira e segunda temporada de Maxton Hall]

Logo no primeiro episódio da primeira temporada da série, Ruby, bolsista de uma escola de elite, descobre o segredo de outra aluna: Lydia Beaufort, que faz parte de uma das famílias mais poderosas e é irmã de James. A jovem rica está tendo um caso com o professor da instituição, e se sente ameaçada quando, acidentalmente, a outra garota vê os dois juntos – por acreditar que ela pode contar para o restante da escola. Isso não acontece, mas ali se cria uma rivalidade entre as duas personagens.  

O que Lydia não esperava é que seria Ruby a primeira pessoa a saber que ela está grávida. Em um momento de vulnerabilidade e solidão, ela se sente confortável para compartilhar com sua até então rival mais um segredo. No fundo, ela, que não tinha amigas próximas, sabia que só uma outra garota poderia entendê-la.

Ruby, com seu jeito sensível, acolhe a irmã de James, dizendo que ela ainda pode ter um futuro, mesmo com a gravidez. Reforça o quanto a garota é inteligente e cita os programas para mães que existem na universidade. Sem julgamento, traz esperança e apoio.

Continua após a publicidade

Na segunda temporada, elas se aproximam ainda mais, e é Ruby, mais uma vez, que socorre Lydia e vai com ela ao hospital fazer o ultrassom. Após a consulta, as duas compartilham um momento super fofo na padaria, mostrando como a amizade entre duas mulheres é poderosa e necessária. E quando Ruby fica com o coração partido por causa de James, é Lydia e as outras amigas que estão ali para levantá-la.

A criadora Bia Glion destacou, em vídeo publicado no TikTok, que o arco de Lydia em Maxton Hall não é sobre amor romântico, “mas sobre o que acontece quando uma mulher, finalmente, tem com quem contar”. Ela diz que, “na maioria das vezes, personagens femininas precisam ter dinâmicas com outras mulheres para se fortalecerem” – e isso vale para a vida real, viu?

@biaglion

sou apaixonada no desenvolvimento da lydia com a ruby elas são tudo 😭 #maxtonhall #rubybell #lydiabeaufort

♬ som original – Bia Glion

Continua após a publicidade

 

 

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade