Ruby e Lydia mostram a importância da amizade feminina em Maxton Hall
A conexão entre as duas personagens mostra como o apoio entre meninas transforma desafios e cria momentos inesquecíveis
história de Maxton Hall, série da Prime Video baseada na trilogia de livros de mesmo nome da autora Mona Kasten, gira em torno do casal James Beaufort (Damian Hardung) e Ruby Bell (Harriet Herbig-Matten). Mas, na segunda temporada, a amizade feminina tem ganhado um espaço importante e necessário na narrativa – e isso é presente para a audiência jovem.
[Este texto contém spoilers da primeira e segunda temporada de Maxton Hall]
Logo no primeiro episódio da primeira temporada da série, Ruby, bolsista de uma escola de elite, descobre o segredo de outra aluna: Lydia Beaufort, que faz parte de uma das famílias mais poderosas e é irmã de James. A jovem rica está tendo um caso com o professor da instituição, e se sente ameaçada quando, acidentalmente, a outra garota vê os dois juntos – por acreditar que ela pode contar para o restante da escola. Isso não acontece, mas ali se cria uma rivalidade entre as duas personagens.
O que Lydia não esperava é que seria Ruby a primeira pessoa a saber que ela está grávida. Em um momento de vulnerabilidade e solidão, ela se sente confortável para compartilhar com sua até então rival mais um segredo. No fundo, ela, que não tinha amigas próximas, sabia que só uma outra garota poderia entendê-la.
Ruby, com seu jeito sensível, acolhe a irmã de James, dizendo que ela ainda pode ter um futuro, mesmo com a gravidez. Reforça o quanto a garota é inteligente e cita os programas para mães que existem na universidade. Sem julgamento, traz esperança e apoio.
Na segunda temporada, elas se aproximam ainda mais, e é Ruby, mais uma vez, que socorre Lydia e vai com ela ao hospital fazer o ultrassom. Após a consulta, as duas compartilham um momento super fofo na padaria, mostrando como a amizade entre duas mulheres é poderosa e necessária. E quando Ruby fica com o coração partido por causa de James, é Lydia e as outras amigas que estão ali para levantá-la.
A criadora Bia Glion destacou, em vídeo publicado no TikTok, que o arco de Lydia em Maxton Hall não é sobre amor romântico, “mas sobre o que acontece quando uma mulher, finalmente, tem com quem contar”. Ela diz que, “na maioria das vezes, personagens femininas precisam ter dinâmicas com outras mulheres para se fortalecerem” – e isso vale para a vida real, viu?
@biaglion sou apaixonada no desenvolvimento da lydia com a ruby elas são tudo 😭 #maxtonhall #rubybell #lydiabeaufort
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
5 sandálias que são tendência da temporada de verão 2026
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?
30 anos de SPFW: transforme em realidade o sonho de trabalhar com moda
2026 terá até 9 feriadões: veja a lista completa e já planeje o descanso





