Continua após publicidade

Roy Keane parece ter esquecido o que realmente é desrespeitoso em campo

O ex-jogador se incomodou com as dancinhas da nossa seleção e a galera fez questão de rebater suas críticas

Por Bruna Nunes Atualizado em 30 out 2024, 15h18 - Publicado em 6 dez 2022, 18h30

Ê láia, polêmica futebolística em plena copa do mundo? Após o jogo entre Brasil x Coreia, a nossa seleção, que comemorou a goleada daquele jeitinho BR, foi alvo da opinião crítica de Roy Keane, ex-jogador britânico. Para ele, a nossa comemoração é desrespeitosa e sobrou até pro técnico Tite, acredita? É claro que o país do futebol não iria deixar isso passar despercebido e rapidamente resgatou o passado de Keane para lembrá-lo o que realmente é desrespeitoso em campo!

“Nunca vi tanta dança… Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário […] até o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom” opinou o comentarista durante a transmissão na TV Inglesa. 

Acontece que o passado de Roy Keane no mundo do futebol não é dos melhores, e se ele tem memória curta, a internet não. Quando ele jogava pelo Manchester United, se envolveu em mais de uma polêmica por agressividade em campo.

O caso mais famoso, relembrado pela internet, envolve o jogador Alf-Inge Haaland. Em um confronto entre os dois, Alf-Inge rompeu um ligamento do joelho e segundo rumores, Keane teria dado uma “bronca” em seu adversário, acusando-o de fingimento. Depois da lesão, Haaland encerrou sua carreira. 

Continua após a publicidade

A internet não perdoou e questionou se o comentarista realmente teria moral para falar sobre comportamento dos atletas no mundial.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vamos combinar que a dancinha é o melhor do gol, e faz parte da alegria da copa, né? A comemoração, apesar de marcante na nação brasileira, não é popular só no Brasil, e não são só os brasileiros que a defendem, viu? O estadunidense Alexi Lalas saiu em defesa da tradição: “Se você tem problemas com jogadores brasileiros dançando em uma Copa do Mundo, sinto muito pela vida triste, sem alegria e sem carinho que você vive”, disse o ex-jogador. Eita!

Continua após a publicidade

No flowPor onde a gente passa é show, fechouE olha onde a gente chegouEu sou, país do futebol, negôAté gringo sambouTocou Neymar é gol

Publicidade