Rosto ‘do além’ aparece em foto de garota e mobiliza internet

Não é a primeira vez que aparições surgem em fotografias e assustam pessoas - na internet ou fora dela.

Por Isabella Otto - 5 set 2018, 11h20

Tudo começou com um tweet postado pela fotógrafa Caroline Lins, que foi fazer um ensaio no Museu Paço da Liberdade, em Manaus, no Amazonas. Deu tudo certo, foi lindo, o dia rendeu, mas, quando ela chegou em casa e passou as imagens para o computador, percebeu um rosto estranho em algumas fotografias. Mais especificamente esse rosto aqui:

PUTZ! Twitter/@carolinelins/Reprodução

Pois é, bizarro. E o pior de tudo é que o rosto aparenta ser de um senhor mais velho que encarou a câmera de um modo assustador! “Estava editando as fotos e me deparo com isso. Não tinha ninguém na porta nessa hora“, escreveu Caroline no Twitter. “As fotos têm um espaçamento de tempo mediano. Se fosse uma pessoa, teria se mexido ou, pelo menos, mudado a expressão. Eu não sei explicar. Estou com medo“.

É claro que não só ela ficou apavorada, né? O tweet começou a viralizar e a internet passou a ficar tão inquieta quanto a fotógrafa. Seria uma aparição? Será que temos um fantasma assombrando o museu de Manaus?

Hmmm…. Reprodução/Reprodução

Muita gente começou a cogitar que talvez o rosto pertencesse a um quadro, mas Carol garantiu que não era o caso. Não havia nenhum quadro atrás dela. Ou seja, o mistério continuou…

Ele só foi resolvido quando a fotógrafa descobriu de onde veio o tal “rosto do além”. O fantasma, na realidade, é um busto que tem bem no meio do salão principal do museu e, como a porta estava aberta, ele acabou aparecendo. A imagem meio borrada pode ser explicada pelo jogo de luz e sombra. Como estava muito claro fora do estabelecimento, e muito escuro dentro, a escultura ficou borrada e deu essa impressão de que poderia ser uma aparição, um espírito, algo de outro mundo.

Twitter/@carolinelins/Reprodução

É, não foi dessa vez… Mas uma história de terror é boa até quando é fake, né? A-MA-MOS! (risos)

Continua após a publicidade
Publicidade