Retrospectiva CH: Relembre os memes mais marcantes de 2020

O ano não foi fácil, mas os memes continuaram aqui para ajudar a galera a ter um pouco de diversão e dar algumas risadas

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 25 dez 2020, 10h19 - Publicado em 25 dez 2020, 10h02

Em um ano tão díficil os memes foram uma maneira encontrada para se distrair e dar algumas risadas, né? Com a quarentena tivemos mais tempo para transformar algumas cenas em memes, que acabaram viralizando, atigindo milhões de pessoas e marcando 2020! Por isso, nós listamos alguns deles:

1. “Coronaváirus”

Retrospectiva CH: Relembre os memes mais marcantes de 2020
Cardi B/Twitter

Em março, quando as medidas de distanciamento começavam a ser tomadas pelo mundo, um vídeo de Cardi B falando sobre o coronavírus foi publicado. Entretanto, os internautas não prestaram muita atenção no que a cantora disse e sim na forma como fala “coronaváirus”.

2. Cabelereira leila

“Cabelereira, leila! Cabelos, unhas, hidratação e unhas”… Quem não ouviu essa chamada pelo menos uma vez durante os últimos meses? Muitos pessoas inicialmente pensaram que o vídeo se tratavam mesmo de uma propaganda de um estabelecimento, entretanto, o “Cabelereira, leila” é uma criação do humorista Eduardo Sterblitch para o seu talk show.

3. Roi… Letícia, né?

Meme Roi Letícia

Mário Jr. se transformou em fenômeno das redes sociais e não tem como falar do tiktoker sem lembrar do “Roi… Letícia, né?”. No vídeo, com clima de comédia romântica americana, o jovem puxa assunto com uma suposta garota que chama para tomar um café. O jovem continou publicando conteúdos parecidos e hoje reune mais de 4 milhões de seguidores na sua conta no TikTok!

4. Trava na beleza

View this post on Instagram

A post shared by YARLEY ARA ✨ (@yarley)

As expressões “trava na beleza”, que dominou as figurinhas de Whatsapp, surgiu de um vídeo feito em junho por Raíssa e Yarley . Nas imagens, os irmãos simulam estar produzindo um ensaio fotográfico e Yarley pede para que Raíssa ~trave na beleza~, o que criou o meme.

5. Iphone 12 sem carregador

A Apple realiza anualmente um evento para divulgar as suas novidades e em 2020 não foi diferente. Ao anunciar o Iphone 12 a empresa explicou que o aparelho passaria a vir sem carregador nem fones de ouvido, iniciativa  tomada pensando no meio ambiente. Muita gente não gostou da novidade e resolveu comenta na ~zoeira~, e assim surgiu o meme do “iphone 12 sem carregador”.

6. Maria Eduarda e Maria Antônia

Durante uma festa de aniversário em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, duas irmãs se desentenderam na hora de cantar parabéns. Na comemoração de 3 anos de Maria Eduarda, a irmã Maria Antônia, de 6 anos, não resistiu e apagou as velinhas da aniversariante, o que gerou uma confusão. Rapidamente, a cena se transformou em meme e rendeu muitas figurinhas de Whatsapp.

Mas, calma, as duas irmãs logo resolveram a situação: “já voltei a ficar amiga dela”, disse Maria Antônia em entrevista a Pais&Filhos.

7. Enfim a hipocrisia

Meme Enfim, a hopocrisia
@aparecidoblake4/Twitter

Talvez você já tenha visto este meme mas não faça ideia de como ele tenha aparecido nas redes. “Enfim a hipocrisia” surgiu em junho no Twitter e brinca com supostas contradições. A frase, acompanhada do olhar reflexivo do ~doguíneo~ possui milhares de variações e domina a web.

8. Eu não gosto de ignorância não

Os programas de reality show receberam ainda mais atenção na quarentena e se transformaram em uma distração para muitos brasileiros. Muitos memes com as cenas Big Brother Brasil 2020 foram criados pelos internautas, porém o mais icônico provavelmente foi protagonizado por Flay. “Eu não gosto de ignorânica não, viu Victor Hugo?” disse a cantora durante um almoço dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em pouco tempo, a frase viralizou e se transformou em uma das mais compartilhadas no Twitter!

Qual desses memes foi o seu favorito? Qual você mais usou?

Continua após a publicidade
Publicidade